Dev original de Metroid Prime reclama das portas no remaster

1 min de leitura
Imagem de: Dev original de Metroid Prime reclama das portas no remaster
Imagem: Nintendo

A Nintendo realizou um Direct importantíssimo ontem, dia 8, onde revelou diversas novidades para o Nintendo Switch, que incluem uma versão remasterizada de Metroid Prime lançada no mesmo dia. Mas um dos desenvolvedores originais do game já tem uma reclamação para fazer.

Zoid Kirsch, que fazia parte da equipe da Retro Studios responsável pelo Metroid Prime, foi ao Twitter reclamar do visual das portas no remaster. Usando um termo não muito amigável, ele diz que "esculhambaram" as portas no novo game, que teriam errado o nível de "alfa" dos escudos - a transparência deles.

O desenvolvedor mostra um comparativo com a porta original na esquerda e a remasterizada na direita (uma captura de tela do trailer). Ele diz que tem uma tendência a ficar exigente porque passou "literalmente meses" trabalhando nessas portas.

Não são apenas críticas

O tweet de Kirsch sobre o visual das portas parece ter sido uma reação emocional ao ver seu trabalho de longa data reproduzido de uma forma que não gostou. Depois ele retweetou o post, fazendo comentários bem mais positivos a respeito dos outros aspectos do remaster de Metroid Prime.

Ele diz que o remaster está "incrivelmente bem-feito". O dev elogia as melhorias no visual da Samus e diz que os modelos dos chefes estão impressionantes. Kirsch ressalta que apenas notou uma mudança que se sobressaiu em relação ao original quando falou das portas.

"Ainda é um remaster maravilhoso que deve ser jogado e aproveitado", conclui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.