Caiu! PSN passa por instabilidade nesta terça e não valida jogos

1 min de leitura
Imagem de: Caiu! PSN passa por instabilidade nesta terça e não valida jogos

Na noite desta terça-feira (7), diversos usuários estão reportando problemas para jogar na PSN (e não, não são jogos online, até jogos singleplayer são afetados). Segundo os relatos, o servidor da PlayStation Network não está validando a licença dos jogos, ou seja: a Sony não consegue validar que você realmente é dono daquele game e, por conta disso, não deixa o título ser jogado.

No Twitter, diversos relatos já começaram a surgir e até o editor do TecMundo, Wellington Arruda, reportou que Hogwarts Legacy foi abruptamente encerrado por conta do PS5 não conseguir validar a licença do game. Confira:

Algumas pessoas acharam ser problema de Hogwarts Legacy, mas um usuário relatou que qualquer jogo está assim (contanto que seja digital):

No Downdetector, que monitora reclamações de usuários em serviços online, já há um registro alto de problemas, como você confere abaixo:

A

Página oficial da PSN confirmou problema

Após algum tempo dos relatos de dificuldades técnicas, a Sony atualizou sua página de serviços e apontou os problemas de servidores no PS4 e PS5, que você confere abaixo:

A

Jogos em disco aparentemente funcionam

Aparentemente, esse é um problema "moderno", já que apenas as licenças digitais estão sofrendo. Caso você tenha um game físico, o console consegue validar a licença sem se conectar à internet (ou seja, ao servidor da Sony), verificando pela própria mídia física que você é o detentor do jogo.

A PSN ainda passa por instabilidades até a postagem desta matéria e atualizaremos caso haja novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.