Com o sucesso da série de The Last of Us na HBO, cada vez mais especulações sobre o futuro da franquia de jogos da Naughty Dog têm surgido na internet. Desta vez, uma reportagem do site The Leak sugere que um hipotético The Last of Us Part 3 realmente está em produção para PlayStation 5, mas que já estaria até mesmo com o "PlayStation 6" em mente.
A reportagem afirma que a fonte responsável pela informação na Sony é a mesma que alegou que um PS5 Slim estaria com lançamento estimado para o terceiro trimestre de 2023. Ela também justifica que o ciclo de desenvolvimento de jogos triplo-A está cada vez maior, razão pela qual uma sequência poderia chegar já no fim da vida útil do PlayStation 5.
É importante reforçar que, até o momento, não existe nenhuma informação crível que confirme que um suposto The Last of Us Part 3 realmente está em produção. Durante o Ano Novo, Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog e diretor de The Last of Us, alertou para que os fãs tivessem cautela com "insiders" na internet, pois, segundo ele, muita informação compartilhada é falsa.
Vale lembrar, também, que os boatos de uma sequência se intensificaram após ViewerAnon, um insider com bom histórico de acerto no mundo dos filmes, afirmar que The Last of Us Part 3 seria o próximo projeto da Naughty Dog. Ele ganhou notoriedade entre os jogadores especialmente após revelar a existência de Crash Bandicoot 4: It's About Time ainda em 2019.
Por ora, tudo o que se tem de concreto é que a Naughty Dog trabalha no lançamento de The Last of Us Part 1 para PC, que agora está agendado para 28 de março. O estúdio também está focado em um jogo multiplayer standalone que recebeu uma nova imagem conceitual recentemente — mas cujos detalhes ainda são bastante escassos.
Tendo em vista o sucesso da série da HBO, não seria surpresa se a Naughty Dog realmente continuasse a história nos videogames. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Neil Druckmann não descartou trabalhar em uma sequência, pois acha que "ainda tem mais história para contar".
Fontes
Categorias