Foi fácil adaptar Gran Turismo 7 para o PSVR 2, diz diretor

1 min de leitura
Imagem de: Foi fácil adaptar Gran Turismo 7 para o PSVR 2, diz diretor
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nem todo jogo tem uma transição fácil para realidade virtual, mas esta não foi uma dificuldade encontrada pelos desenvolvedores de Gran Turismo 7. Segundo o diretor Kazunori Yamauchi, este foi um processo natural, na hora de adaptar o título para o PSVR 2.

Isso acontece porque o jogo foi pensando para o dispositivo desde o começo do desenvolvimento, de acordo com Yamauchi, em uma recente entrevista para o site GT Planet.

"No fim do desenvolvimento de GT Sport, começamos a trabalhar em GT7 e nossa intenção era fazer o jogo inteiro ser jogável no PSVR 2", afirma o diretor. "GT7 suporta 4K e 60fps nativamente, então quando você tem marcas como essa, você naturalmente acaba suportando coisas como VR também."

Quando um jogo é adaptado para VR, é comum que ele sofra grandes cortes na qualidade gráfica, já que a mídia exige mais do hardware. Isso não aconteceu com o novo jogo de corrida, no entanto, que roda a 120 quadros por segundo no mais recente dispositivo de realidade virtual da Sony.

"Quanto a isso, não teve nada que precisou ser cortado drasticamente", afirma. "Obviamente, temos um grande foco na taxa de quadros e na resolução quando fazemos Gran Turismo, e acho que era só uma questão de achar um bom momento, porque o poder do PS5 e as especificações do PSVR 2 realmente funcionam bem juntas", conclui.

Gran Turismo 7 será um dos títulos disponíveis no lançamento do PSVR 2, que chega às lojas em 22 de fevereiro. Confira as primeiras impressões do Voxel sobre o dispositivo.

15% off
Imagem: Jogo Gran Turismo 7, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Gran Turismo 7, PlayStation 5

Em Gran Turismo 7 a inta a vibração do sistema de freio antibloqueio e das rodas girando, além da variação da resistência dos freios em cada carro, através do DualSense. Além disso, veja o seu rival no retrovisor e observe como a luz do sol brilha nas curvas do seu carro.

R$ 349,90
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.