Assassin's Creed: professor viraliza ao usar jogo em aula de história

2 min de leitura
Imagem de: Assassin's Creed: professor viraliza ao usar jogo em aula de história
Imagem: Ubisoft/Divulgação

Há alguns dias, um jovem norte-americano postou um vídeo de uma aula de história um pouco diferente: seu professor jogava Assassin's Creed no telão, enquanto explicava alguns conceitos relacionados ao jogo. A história viralizou, com mais de 500 mil likes no TikTok, e a repercussão em outras redes sociais. Afinal de contas, é uma cena bem inusitada, né?


@caysen_smith #assassinsceed #fyp #foryou #foryoupage #fyp? #fypage #teacher #history ? Ezio's Family - Jesper Kyd & Assassin's Creed


Porém, por mais estranho que pareça ver um professor jogando videogame, a ideia de jogar Assassin's Creed para ensinar história tem bastante fundamento. Isso porque, por mais que tenha alguns elementos de fantasia (como qualquer jogo), Assassin's Creed se baseia muito em fatos históricos reais.

Falando nisso, você sabia que a própria Ubisoft enxerga esse potencial didático no jogo? Tanto que criou as versões Discovery Tour, pensando nos educadores.

Leia também: Assassin’s Creed: quantos são e qual é a ordem?

Conheça as versões Discovery Tour de Assassin's Creed

A série Discovery Tour é composta por versões de Assassin's Creed feitas para quem só quer andar livremente pelos mapas e aprender mais sobre aquela era. Ou seja, ficar mais tranquilo, sem se preocupar com os objetivos, narrativas e demais aspectos de ação/aventura do jogo.

Por outro lado, o jogo mantém todas as suas ferramentas de interatividade com o universo, o que permite uma experiência bastante imersiva. Além disso, as versões Discovery Tour incluem passeios temáticos, com explicações detalhadas — inclusive sobre o que é verdadeiro e o que foi liberdade criativa da equipe de desenvolvimento.

Bem mais legal explorar um mapa detalhado assim, interagindo com os elementos do que só olhar figuras em um livro, né? De acordo com os desenvolvedores da Ubisoft, o projeto surgiu em 2014, a partir de pedidos dos próprios educadores. Inclusive, há professores na equipe de desenvolvimento do jogo e das Discovery Tours.

Confira um vídeo publicado pela Ubisoft em 2018, sobre o projeto:

Discovery Tour pode ser comprada a parte

Para quem já possui Assassin's Creed, os conteúdos da Discovery Tour são gratuitos, como um modo adicional. Mas é possível comprar essas versões separadamente — uma ótima ideia para escolas, por exemplo. Até o momento, estão disponíveis:

No vídeo que viralizou no TikTok não dá para saber se o professor está usando esse modo ou o jogo normal mesmo. De qualquer maneira, agora você já sabe que não é tão estranho usar Assassin's Creed para aprender história.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.