Faker diz em entrevista que evitar jogar LoL pode ser boa decisão

1 min de leitura
Imagem de: Faker diz em entrevista que evitar jogar LoL pode ser boa decisão
Imagem: Divulgação/Riot

Lee Sang-hyeok, conhecido no cenário competitivo de League of Legends por seu apelido "Faker", é um dos principais atletas da modalidade e uma das estrelas da equipe T1 (antiga SK) da Coreia do Sul, mas em recente entrevista a um canal do Youtube, o mid laner revelou que acredita ser uma boa ideia evitar o game da Riot para prevenir stress.

O jogador destacou que, principalmente no cenário competitivo, o game pode expor os jogadores a uma pressão muito elevada, o que pode acabar sendo prejudicial para saúde mental deles. Além disso, Faker ainda destacou que mesmo pessoas que procuram explorar o LoL de forma casual podem não conseguir desfrutar o game, visto que, ainda segundo o jogador, existe uma cobrança elevada mesmo de jogadores de uma mesma equipe dentro do server.


A toxicidade em jogos online não é exclusividade do popular jogo da Riot, que já implementou diversas ferramentas que visam proibir determinados tipos de atitudes dentro do game ou até mesmo banir jogadores que tenham um comportamento inadequado. League of Legends conta até mesmo com ferramenta de inteligência artificial que visa identificar comportamentos impróprios e antiesportivos no chat das partidas.

League of Legends é um game gratuito que está disponível para computadores na versão padrão, mas existe também uma versão mobile do game chamada, Wild Rift, disponível para dispositivos Android e iOS. O game também está disponível no PC Game Pass com alguns benefícios para os assinantes do serviço.

Powered by Froala Editor

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.