Granblue Fantasy Versus: Rising é anunciado; veja as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Granblue Fantasy Versus: Rising é anunciado; veja as novidades
Imagem: Divulgação/Cygames

A Cygames e a Arc System Works anunciaram, durante o Granblue Fes 2023 neste último sábado (21), o desenvolvimento de Granblue Fantasy Versus: Rising.

O jogo de luta é descrito como uma sequência de Granblue Fantasy Versus, lançado originalmente em 2020, e promete melhorias no sistema de combate e visuais, além do suporte a cross-play e netcode de rollback para partidas online. O lançamento está previsto para 2023 com versões para PC (Steam), PS4 e PS5.

O primeiro vídeo de gameplay também foi divulgado para mostrar um pouco dessas mudanças na prática. É possível conferir vários personagens conhecidos em ação, incluindo Gran, Djeeta, Belial, Narmaya, Lancelot, Katalina, entre outros.

Além disso, a desenvolvedora já confirmou que um elenco base com 24 lutadores do jogo original estará presente, mas outros personagens também serão adicionados. A ideia é que eles comecem a ser revelados a partir de fevereiro, nas finais da Cygames Cup.

Uma das novidades é a mecânica de Ultimate Skills, que são habilidades ainda mais poderosas em comparação às antigas Plus Skills — que equivalente aos especials Ex em outros jogos de luta como Street Fighter, por exemplo. O site oficial sugere que mais quatro mecânicas de combate serão reveladas em breve.

Por fim, o lobby online também será expandido e incluirá uma série de atividades além das lutas um contra um. Por exemplo, será possível participar de diferentes minigames em um formato que lembra bastante Fall Guys. Um segundo trailer também foi divulgado para mostrar essas atividades em ação.

Um pedido antigo da comunidade

Quando Granblue Fantasy Versus foi lançado em 2020, a pandemia da Covid-19 tinha começado a se instalar. Como consequência, a comunidade não teve a oportunidade de realizar eventos offline, pois várias convenções como a própria EVO — que marcaria a estreia do jogo no maior palco dos jogos de luta do mundo — viriam a ser canceladas.

Para piorar, o jogo contava com um netcode baseado em delay, que é uma tecnologia ultrapassada para partidas online em jogos de luta e que é conhecida por aplicar atrasos dependendo da distância ou qualidade da conexão entre os jogadores.

Nos últimos três anos, o jogo recebeu atualizações de balanceamento e novos personagens jogáveis, mas as publicações oficiais sempre continham os apelos da comunidade pela implementação do código de rede baseado em rollback. Como sua implementação não é tão simples em jogos já lançados, a novidade acabou ficando para uma sequência.

Powered by Froala Editor

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.