As 10 transformações mais bizarras dos jogos!

4 min de leitura
Imagem de: As 10 transformações mais bizarras dos jogos!
Imagem: Divulgação / SEGA

Há muitas formas de tornar um video game mais interessante, mas poucas delas são mais legais do que esbarrar com transformações bizarras e inesperadas! Estejam elas inseridas no gameplay como mecânicas, poderes, nerfs, história ou até mesmo piadas, ver um personagem totalmente transformado costuma ser algo bem marcante.

Foi pensando nisso que nós montamos essa lista com 10 jogos que incluem transformações inusitadas em algum momento de suas campanhas. Na maior parte do tempo focamos nos protagonistas e em elementos que impactam o gameplay, mas também destacamos alguns momentos divertidos de coadjuvantes e bobeirinhas. Confira como ficou a nossa lista a seguir!

Virar uma abóbora em Banjo-Kazooie

Uma das obras mais queridas da RARE, Banjo-Kazooie cativou os jogadores por muitos motivos, como os seus personagens carismáticos, mundos gigantescos cheios de colecionáveis e uma trilha sonora atemporal. Mas um dos elementos mais legais eram as transformações que o protagonista sofria nas mãos do feiticeiro Mumbo Jumbo, essenciais para coletar as Jiggies. De formiga até jacaré, Banjo virava de tudo, mas pouca coisa era mais doida do que virar uma pequena e saltitante abóbora a fim de entrar em pequenos espaços!

A fauna completa de Altered Beast

E que tal um game inteiro focado em transformações? Um dos principais títulos de lançamento do Sega Genesis, o nosso saudoso Mega Drive, Altered Beast era um beat 'em up bastante linear com pegada arcade onde precisávamos derrotar lobos e coletar os seus orbes a fim de ficar cada vez mais no shape, até o monstro sair tanto da jaula que... virávamos literalmente outros animais! É difícil escolher só uma forma de besta, porque você controla desde um urso até um dragão alado, mas o tigre sempre foi um grande favorito!

Ratinhos ladrões de corações em Persona 5

Ao natural, a franquia Persona já acaba trabalhando com a sua cota de bizarrices e elementos sobrenaturais, mas na maior parte do tempo os seus protagonistas humanos são adolescentes comuns com acesso a poderes legais na forma de suas personas. Só que não é desse tipo de transformação que esse texto celebra, mas sim um momento mais avançado da campanha do maravilhoso Persona 5, quando os Ladrões Fantasmas de Corações acabam se transformando em pequenos ratinhos como desafio único de mais um palácio. Memorável, hilário e, por que não, até fofinho!

Pagando o pato em Ghouls 'n Ghosts

Em uma franquia de altíssimo desafio como nesse clássico da Capcom, ter a arma certa e uma boa armadura para tankar o dano pode fazer toda a diferença entre perder ou não uma vida. Não seria uma pena, então, ser transformado em um pato indefeso? É isso que pode acontecer se você der o azar de ser atingido por uma magia, e aí não há opção senão fugir e esperar o tempo passar. Dependendo da versão que você jogar, outras transformações indefesas incluem um sapo e até mesmo um idoso ou bebê!

Os dinossauros vivem em Super Mario Odyssey

Ao longo de sua extensa carreira, o maior mascote dos videogames já se transformou em muitas coisas graças aos inúmeros power ups espalhados por suas aventuras 2D e 3D, mas Super Mario Odyssey chutou o balde! Aqui, o encanador podia assumir o controle e tomar forma de diversos animais e objetos, só que nenhum deles foi mais chocante do que o gigantesco T-Rex do mundo Fossil Falls.

Mas a Nintendo também tem outro rei das transformações, como...

O carro Kirby de Forgotten Land!

Sim, Kirby vira até um carro. Agora sim você já viu de tudo nessa vida!

Um destino terrível em The Legend of Zelda: Majora's Mask

Apesar de ser mais conhecida pelos seus jogos mais voltados para toda a família, a Big N também sabe criar momentos bem inquietantes e de puro horror. Depois das épicas aventuras de Ocarina of Time, o jovem Link começa a sua próxima aventura sendo transformado em um patético e desolado Deku Scrub. É claro que ele também logo revela ter bons poderes bem úteis, mas o segmento inicial já dá uma boa ideia da melancolia que permeia essa jornada. Entre tantas máscaras e transformações do game, essa primeira sempre será marcante e sinônimo do nosso "destino terrível"...

O robótico Michael Jackson de Moonwalker!

Hoje em dia, a simples ideia de controlar o Michael Jackson buscando criancinhas pelas fases é algo de gosto no mínimo duvidoso, mas em 1988 o rei do pop estava no auge e era absolutamente incrível ter um jogo oficial repleto de suas músicas de sucesso. O mais doido em um jogo já cheio de loucuras é que se você conseguisse tocar em uma estrela cadente, o herói ainda se transformava em um poderoso robô!

A nova GLaDOS é batata em Portal 2

Agora podemos falar um pouco sobre transformações em personagens não jogáveis, começando por uma das vilãs mais amadas dos videogames, a I.A. super letal GLaDOS! Depois de tanto nos atormentar no jogo original, em Portal 2 a pobre coitada é reduzida a uma batata em sua forma corpórea, o que garante muitos momentos hilários, e talvez a maior transformação de toda essa lista!

A metamorfose de Pokémon Mystery Dungeon

Quando certa manhã um treinador acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um Pokémon... nesse perturbador pesadelo Kafkaniano!

Hors-concour: Chris Redfield em Resident Evil

Quando você pensa em todos os outros jogos citados, chega a ser estranho citar um ser humano normal sem quaisquer super poderes dignos de nota. Mas duvido você lembrar de alguém cuja aparência mudou mais ao longo de uma franquia do que o Chris!

E não apenas no que diz respeito à sua forma física e porte digno de Jojo's Bizarre Adventure, mas até mesmo o seu rosto fica praticamente irreconhecível dependendo do jogo, especialmente no estranho final de Resident Evil 7. Fica aí o reconhecimento para esse verdadeiro camaleão dos videogames!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.