Designer de Mirror's Edge afirma que conquistas são ruins para os games

1 min de leitura
Imagem de: Designer de Mirror's Edge afirma que conquistas são ruins para os games
Imagem: Electronic Arts/Reprodução

O designer Fredrik Thylander, que já trabalhou em franquias como Battlefield e Mirror's Edge afirmou recentemente em sua conta pessoal do Twitter que acredita que conquistas têm sido algo ruim para os jogos no geral. Ele mesmo classificou isso como uma opinião impopular, considerando que a maioria dos jogadores parece apreciar a busca pelos populares troféus disponíveis desde da época do PS3 e Xbox 360.

Atualmente um empregado da Ubisoft Massive, o designer trabalhava ativamente na criação de listas dessas conquistas durante seu tempo na DICE, especialmente para o Mirror's Edge. Ainda segundo Thylander, esses troféus "limita os jogos, atrapalha e desvia a atenção e consome recursos que poderiam ter tornado o jogo melhor".


Embora muitos de seus seguidores tenham concordado que existem conquistas sem sentido, eles mesmos citaram que os troféus de Mirror's Edge são bons exemplos de como engajar os jogadores, propor desafios divertidos e de prolongar a longevidade do game de maneira interessante. E você, gosta de conquistas ou também acha que depende de jogo para jogo? Comente nas redes sociais do Voxel!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.