Asobo elogia papel do Game Pass e PS Plus na popularidade de A Plague Tale

1 min de leitura
Imagem de: Asobo elogia papel do Game Pass e PS Plus na popularidade de A Plague Tale
Imagem: Asobo Studio/Divulgação

O pessoal do Asobo Studio parece mesmo estar bastante contente com o resultado obtido com A Plague Tale: Requiem, o último lançamento da série que marcou a continuação a saga dos irmãos Amicia e Hugo. E, segundo o estúdio, serviços por assinatura foram fundamentais para que o game alcançasse uma audiência ainda maior em 2022.

Falando ao Eurogamer, Kevin Choteau, o diretor da série A Plague Tale se referiu ao segundo jogo como sendo um grande sucesso, tendo alcançado um público muito maior do que Innocence, o game original. Segundo ele, os serviços por assinatura da Microsoft e da Sony tiveram papel crucial para ajudar a pôr o mais recente lançamento no radar dos gamers.

"Acho que demoramos 6 meses para alcançar 1 milhão de jogadores em Innocence, mas foram apenas duas semanas [para chegar ao mesmo número] em Requiem," conta o diretor. Segundo ele, "uma grande parte deste resultado veio do Game Pass, é claro, onde Requiem está disponível desde o dia do lançamento."

Choteau reforçou então a importância destes tipos de serviços, dizendo que "serviços por assinatura como o PlayStation Plus e o Game Pass foram instrumentais para aumentar a audiência de A Plague Tale antes do lançamento de Requiem ao incluírem Innocence aos seus catálogos." Ainda segundo o diretor, saber que mais gente estava de olho em sua série também teve um peso maior sobre o time de desenvolvimento. Segundo ele, sua equipe sentiu a pressão de precisar entregar algo superior àqueles que esperavam pacientemente pela continuação da história de Hugo e Amicia.

A Plague Tale: Parte 3?

Embora estejam satisfeitos com o resultado dos dois primeiros jogos, parece que o pessoal do Asobo Studio não está exatamente muito animado com a ideia de já partir para o desenvolvimento da terceira iteração da franquia. Segundo Choteau, sua equipe nem mesmo começou a planejar uma potencial sequência para Requiem.

Sem entrar em maiores detalhes sobre o final do segundo game, podemos dizer que o diretor deixou sim portas abertas para uma potencial continuação de A Plague Tale, mas que nada ainda está sendo discutido a respeito da sequência. Segundo ele, seu time ainda está curtindo o momento do sucesso de Requiem, além de vir trabalhando em formas de melhorar a engine e os processos internos do estúdio.

Quanto ao terceiro game? "Estamos conversando, apenas conversando," finalizou o diretor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.