Zelda Majora's Mask fez referências à absurda carga horária dos devs

2 min de leitura
Imagem de: Zelda Majora's Mask fez referências à absurda carga horária dos devs
Imagem: Nintendo/Divulgação

Existe uma grande chance de The Legend of Zelda: Majora's Mask ser um de seus jogos favoritos, talvez até o grande favorito, de toda a série. Mas ainda que você ame de paixão toda a maluquice entregue pelo time de desenvolvedores na inusitada aventura de Link, é bem provável que você desconheça alguns aspectos obscuros do título — incluindo várias referências ao infame crunch, como revelado em um recente vídeo do canal DidYouKnowGaming.

Acontece que, após o sucesso de Ocarina of Time, os devs receberam uma missão quase impossível de ser concluída: finalizar a produção do próximo título de uma das maiores franquias da Nintendo em apenas um ano. "Muita gente acabou trabalhando depois do horário por causa da imensa quantidade de trabalho que precisava ser feito," afirmou Shigeru Miyamoto, o famoso criador de várias séries da Big N (incluindo, é claro, The Legend of Zelda).

Em entrevista a uma revista japonesa no começo dos anos 2000, o lendário game designer afirmou que aquele foi "um ano difícil", mas que desde que pudessem entregar o projeto, "tudo era aceitável." Enquanto isso, o time de desenvolvedores tinha dificuldades em acompanhar o raciocínio do chefe. Segundo Miyamoto, alguns disseram que "de jeito nenhum será possível fazer isso em um ano", mas, como bem sabemos, o jogo acabou saindo na data esperada — custando aos devs muitos dias trabalhando quase sem parar.

A pressão era tão grande que o time responsável pelo jogo já não suportava mais o criador da série. Miyamoto conta que tentou levantar os ânimos quando o prazo de entrega estava se aproximando, mas os devs não aguentavam mais suas interrupções. Os escritores chegaram ao ponto de adicionar a diversos personagens algumas falas que refletiam seus pensamentos a respeito do projeto.

"Colocamos nossos sentimentos na boca dos habitantes de Termina," disse um dos devs à revista japonesa. Segundo ele, quando realizavam backup do jogo e perceberam que seria necessário virar a noite no trabalho mais uma vez, eles adicionaram a um dos carpinteiros uma fala que dizia algo como "droga, vou ter que passar a noite trabalhando de novo... me pergunto se vou conseguir concluir [o trabalho]."

O time se sentia tão pressionado e trabalhava tão incessantemente que, ao finalmente concluírem o projeto, um dev deu ao vendedor de máscaras uma de suas falas mais icônicas. "Parece que você encontrou um destino terrível," diz o personagem no jogo, refletindo o exato sentimento do time de criação de Majora's Mask: para eles, trabalhar no game foi um verdadeiro pesadelo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.