Valve prepara anúncio de jogo misterioso, sugere listagem

1 min de leitura
Imagem de: Valve prepara anúncio de jogo misterioso, sugere listagem
Imagem: Divulgação/Valve

Uma nova listagem da Valve no banco de dados da Steam pode indicar que a empresa está se preparando para anunciar um jogo inédito muito em breve. A movimentação foi flagrada pelo SteamDB nesta última quarta-feira, 4.

Não há muitas informações até o momento, tendo em vista que a listagem tem apenas o nome genérico de "Valve Event Upload" e o tipo de aplicação é descrito como "Config". Segundo observa Tyler McVicker, criador de conteúdo dedicado a mergulhar nos segredos da empresa de Gabe Newel, esse tipo de listagem é comum em grandes lançamentos controlados pela própria Valve.

Naturalmente, os fãs começaram a especular e praticamente implorar, em tópicos no Reddit, por uma continuação de franquias como Left 4 Dead e Half-Life. Ainda assim, não existem evidências contundentes de que esse seja o caso.

Em janeiro do ano passado, Gabe Newel declarou em entrevista que a Valve estava desenvolvendo novos jogos, seguindo o lançamento de Half-Life: Alyx para os óculos de realidade virtual em março de 2020.

Já em outubro, a marca Neon Prime foi registrada pela Valve nos Estados Unidos sob categorias que dão a entender que se trata de uma nova franquia de jogos. Entre elas estão "software de jogo para computador", "software de jogo eletrônico", "programas de jogos para computador com download pela internet", entre outras.

De qualquer forma, tudo não passa de especulação até o momento e a Valve não é o tipo de empresa que costuma ser muito clara com relação aos seus próximos lançamentos, que são bastante esporádicos. Afinal de contas, a empresa está totalmente focada em gerenciar a plataforma Steam e otimizá-la com novas funcionalidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.