Asus ROG anuncia Raikiri Pro, um controle de Xbox com tela OLED

1 min de leitura
Imagem de: Asus ROG anuncia Raikiri Pro, um controle de Xbox com tela OLED

Durante sua conferência na CES 2023, a ASUS (com a linha ROG) anunciou mais de uma dezena de produtos voltados para o público gamer, como periféricos, monitores, notebooks e até tablets poderosíssimos para jogar. Entre as atrações reveladas está o ROG Raikiri e o ROG Raikiri Pro, dois controles certificados pela marca Xbox e que oferecem recursos extras, como personalização, luzes RGB, ergonomia aprimorada e muitas outras coisas, o que inclui uma tela OLED na versão Pro.

Entre os recursos mais "padrões" do Raikiri, estão quatro botões traseiros dos lados direito e esquerdo podem ser programados para comandos no jogo, como teclas de atalho ou alternância de sensibilidade do joystick. Os jogadores podem até ajustar vibrações, zonas mortas e outras configurações por meio do aplicativo Armory Crate.

Os bloqueios físicos do gatilho possibilitam que os jogadores definam a quantidade de deslocamento para os gatilhos esquerdo e direito (similar ao que vimos no Xbox Elite Controller, permitindo um gatilho rápido para jogos de tiro ou de luta, ou o clássico gatilho analógico para games de corrida). O ROG Raikiri Pro PC Controller também possui um ESS DAC integrado para áudio, além de um conector de fone de ouvido de 3,5 mm e um botão mudo.

Contudo, o destaque fica na versão Pro, que apresenta uma tela OLED que pode ser personalizada com imagens, texto ou animações customizadas no display integrado, ou podem usá-lo para mostrar o status de carregamento, microfone mudo e indicadores de perfil.

A

A

O ROG Raikiri e o ROG Raikiri Pro PC Controller oferecem aos jogadores a opção de se conectar via Bluetooth, RF de 2,4 GHz ou USB com fio - tornando o Raikiri Pro compatível para jogos em PCs, notebooks e Xbox Series X|S. Infelizmente, ainda não há preço ou data de lançamento dos controles (além de a informação se os periféricos chegam ao Brasil), mas detalhes adicionais devem chegar no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.