Zelda: Tears of the Kingdom pode ser o último grande game do Switch [RUMOR]

2 min de leitura
Imagem de: Zelda: Tears of the Kingdom pode ser o último grande game do Switch [RUMOR]
Imagem: Nintendo/Divulgação

Lá atrás, em 2017, a Nintendo anunciava o Switch como seu novo hardware para a geração então em vigor. O curioso video game oferecia uma proposta um tanto diferente, sendo uma espécie de híbrido entre console de mesa e portátil, podendo ser jogado a qualquer hora e em qualquer lugar, fosse na TV da sala ou até mesmo no banheiro.

Na época, um dos títulos de lançamento do novo console era o agora aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, tido como um dos maiores jogos do Switch até hoje. E agora, quase seis anos depois, o game vai receber uma continuação com Zelda: Tears of the Kingdom — e esta sequência pode ser o último grande lançamento a chegar ao catálogo do Nintendo Switch.

A informação vem sendo discutida por diversas figuras relevantes da indústria, atiçada ainda mais pelas declarações do respeitado pessoal do Digital Foundry afirmando que existiu mesmo um plano de lançar uma versão revisada do console híbrido, o mítico Switch Pro. Agora, a conversa descambou para o lado do finalzinho de vida do video game que marcou a história da Big N nos últimos anos e a possibilidade Tears of the Kingdom ser o último lançamento de peso para a plataforma.



Christopher Dring, o diretor do conceituado GamesIndustry.biz, teria afirmando ter fontes reforçando a ideia de que o próximo capítulo da saga dos heróis de Hyrule encerraria o ciclo de grandes lançamentos do console híbrido. Começando com Breath of the Wild e terminando com Tears of the Kingdom, o Switch estaria fechando o círculo de sua vida útil e a Big N poderia passar então a focar em games para sua próxima plataforma.

Já Andy Robinson, do site Video Game Chronicles, foi além, dizendo que "pelo que estou ouvindo, não ficaria surpreso se a Nintendo começar a falar sobre seu novo hardware em 2024. Não estou convencido de que outro grande lançamento first-party além de Zelda tenha restado para o Switch," disse o editor do VGC. Obviamente, tudo isto por hora segue sendo apenas mais um grande rumor.

Ainda que os respeitados jornalistas concordem que Tears of the Kingdom deve ser o último grande lançamento do Switch, vale lembrar que a Nintendo ainda planeja levar Pikmin 4 e Kirby’s Return to Dream Land Deluxe ao video game híbrido. É claro que nenhum destes títulos tem tanto peso quanto a aventura épica de Link, mas é bom lembrar que o Switch não será abandonado tão cedo pela Big N.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.