Jogador consegue desligar o Xbox do adversário com comando de voz

1 min de leitura
Imagem de: Jogador consegue desligar o Xbox do adversário com comando de voz
Imagem: Activision/Divulgação

O quão bom seria ter o poder de desconectar um adversário durante uma partida online para sair de uma situação apertada ou garantir a vitória? Pois saiba que isto já é realidade.

Afinal, o streamer Jon "I Got Puppies" Schaefer conseguiu o feito inesperado enquanto jogava uma partida de Call of Duty ao vivo, graças à combinação de uma funcionalidade do próprio jogo e outra do Xbox do jogador do time inimigo.

Você pode ver o momento em que o jogador é desconectado usando comando de voz — e a reação de surpresa do streamer e seu time — no vídeo logo abaixo:



No vídeo, é possível ver o momento em que Schaefer percebe a presença de um inimigo nas proximidades e utiliza um comando de voz para tentar se livrar do adversário. "Xbox, desligar," diz o streamer e logo em seguida é possível ouvir o eco de sua voz na TV do jogador do outro time. Depois disso, o local fica em silêncio e uma mensagem é exibida no canto da tela mostrando que alguém deixou a partida — indicando que a estratégia realmente funcionou.

Acontece que o console da Microsoft tem integração com aparelhos inteligentes como Cortana e Alexa, podendo ser configurado para obedecer a comandos de voz. Isto, somado ao sistema de chat de voz por proximidade disponível em Call of Duty, deve ter sido o necessário para dar ao streamer a ideia de tentar algo tão inesperado.

Antes que a moda pegue, saiba que é possível se proteger de estratégias como esta desligando o chat por proximidade. Então pode ser uma boa ideia evitar utilizar este recurso do jogo por enquanto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.