Resident Evil: Capcom exige o cancelamento de remakes feitos por fãs

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil: Capcom exige o cancelamento de remakes feitos por fãs
Imagem: Capcom/Reprodução

Poucas franquias possuem fãs tão dedicados quanto os de Resident Evil, que até se dão ao trabalho de fazer remakes completos dos jogos mais antigos da série. Infelizmente, a Capcom não vê esse tipo de ação com bons olhos, especialmente se as pessoas envolvidas nestes projetos recebem qualquer incentivo financeiro para continuar o trabalho.

Ainda em 2015, por exemplo, a empresa pediu para que um pequeno estúdio italiano encerrasse seu trabalho no remake não oficial de Resident Evil 2, que já estava ficando bem conhecido na comunidade de fãs que ansiava em jogar a primeira aventura de Leon e Claire com visuais mais modernos. Como sabemos, não demorou para a Capcom anunciar o seu próprio reboot do mesmo jogo, que se tornou um grande sucesso de público e crítica.

Desta vez, vemos a história se repetindo com remakes de Resident Evil 1 e Resident Evil - Code: Veronica, que estavam sendo feitos por um desenvolvedor conhecido apenas como Briins. Segundo o dev, a Capcom entrou em contato por email de forma bem cordial algumas vezes questionando onde ele havia conseguido os modelos usados nos remakes, mas terminou exigindo o cancelamento do projeto.



Algumas das pessoas que acompanhavam o trabalho de Briins acreditam que a decisão da Capcom pode ter ocorrido pelo desenvolvedor ter aceitado doações em dinheiro para continuar o projeto. Já outros fãs teorizam que remakes oficiais desses jogos possam estar nos planos da empresa, como foi com o caso que mencionamos de Resident Evil 2.

Vale lembrar que o primeiro game da série já recebeu um remake incrível em 2002 para o GameCube e que chegou a ser lançado em versão remasterizada em outras plataformas em 2015. É claro que isso não impede um novo remake nos mesmos moldes de RE2 e RE3, mas ainda achamos mais provável que Code: Veronica receba esse tratamento antes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.