High On Life vira o maior lançamento do Xbox Game Pass no ano

1 min de leitura
Imagem de: High On Life vira o maior lançamento do Xbox Game Pass no ano
Imagem: Squanch Games/Reprodução

High On Life chegou sem muito barulho em 13 de dezembro. Uma semana depois, porém, o jogo já é um fenômeno, sendo o maior lançamento do Game Pass em 2022 e o maior lançamento de um jogo third-party da história do serviço da Microsoft.

Para se ter uma ideia, o título da Squanch Games, que foi criado por Justin Roiland, um dos criadores da animação Rick and Morty, ultrapassou até mesmo Minecraft e Forza Horizon 5. Além disso tudo, ele também é o maior lançamento de um single player na história do Game Pass.

“Obrigado a todos que ajudaram a fazer High On Life um grande sucesso. Espero que todos estejam gostando tanto quanto eu!”, afirmou Aaron Greenberg, vice-presidente de marketing do Xbox, no Twitter.

“Ficamos impressionados com a resposta dos jogadores que nos tornaram o jogo mais popular no Game Passe. Quando a Squanch Games foi criada, era para fazer os jogos que queríamos jogar – e o Game Pass está nos ajudando a alcançar os jogadores que também querem jogar esses jogos”, Mike Fridley, diretor do estúdio e de operações da desenvolvedora.

Sucesso na Steam

High On Life está chamando a atenção também na Steam. Dentre lançamentos recentes, ele foi o game com o maior número de jogadores simultâneos nesta terça-feira (20), com um pico de 8,4 mil jogadores, de acordo com a SteamDB.

Considerando desde o lançamento, o título conseguiu um número de 11,6 mil pessoas jogando ao mesmo tempo.

E a explosão chama a atenção por alguns fatores. Além de High On Life não ser um AAA, ele tem tido médias baixas em agregadores de notas. No Metacritic, por exemplo, o jogo tem média de 68 (de um total de 100) entre os críticos especializados.

E aí, você já jogou o game do criador de Rick and Morty? Deixe o seu comentário no Facebook, Twitter ou Instagram do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.