Assassin’s Creed: 7 personalidades históricas que estiveram na franquia

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Assassin’s Creed: 7 personalidades históricas que estiveram na franquia
Imagem: Ubisoft

Completando 15 anos desde seu primeiro lançamento em 2022, a franquia Assassin’s Creed tem inúmeros títulos interessantes que conquistaram o público nas últimas décadas. 

Por se passar em diversos períodos históricos diferentes, os desenvolvedores da Ubisoft apresentam figuras conhecidas para a narrativa, com o objetivo de aproximar ainda mais os jogadores de suas tramas.

Que tal recordar algumas figuras importantes que já estiveram nos jogos da série? Confira na lista!

1. George Washington

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Entre os personagens de Assassin's Creed III (2012) estava o primeiro presidente dos Estados Unidos. Tendo em vista que a narrativa é ambientada durante a Revolução Americana, a figura de Washington é bastante importante para o contexto dramático do jogo. 

Além disso, a história foca em Connor Kenway, conhecido principalmente como Ratonhnhaké:ton, que tenta lutar contra a nova ordem dos Templários.

2. Sócrates

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Em Assassin's Creed Odyssey (2018), foram retratadas inúmeras figuras históricas conhecidas da Grécia Antiga, o que inclui filósofos e suas respectivas correntes de pensamentos. Sócrates, do período ateniense, não poderia ficar de fora.

Inclusive, na jogabilidade, esse personagem tão interessante também faz interações ambíguas que questionam as escolhas dos participantes. Até hoje, é atribuída a Sócrates a fundação da filosofia ocidental, cujos seguidores principais, Platão e Xenofonte, ajudaram a difundir suas ideias.

3. Benjamin Franklin

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Assim como George Washington surge durante os eventos de Assassin's Creed III, Benjamin Franklin, outro líder da Revolução Americana, também é uma das figuras que aparecem ao longo da narrativa desse jogo.

Vale citar que Franklin se tornou o primeiro embaixador dos Estados Unidos da América na França, sendo bastante lembrado por seus ideais iluministas, muito difundidos durante o século 18.

4. Rainha Victoria

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

O jogo Assassin's Creed Syndicate, de 2015, colocou inúmeras figuras históricas no centro das atenções.

Além da Rainha Vitória, que governou o Reino Unido de 1837 até a sua morte (aos 81 anos, em 1901), o sociólogo Karl Marx, os escritores Charles Dickens e Arthur Conan Doyle, e o biólogo Charles Darwin também são personagens presentes na narrativa. 

O reinado de Vitória ficou conhecido popularmente como Era Vitoriana, com a consolidação da Revolução Industrial entre os principais fatos do período.

5. Napoleão Bonaparte

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Enquanto o assassino Arno Victor Dorian treinava para conquistar seus objetivos em plena Revolução Francesa, o jovem Napoleão Bonaparte já tinha grandes ambições para ascender ao poder. Inclusive, os dois personagens se cruzam em determinado momento do jogo, tendo um confronto direto muito instigante.

Além dessa participação especial, Bonaparte, que se movimentou intensamente em grandes conflitos conhecidos como Guerras Napoleônicas, entre 1803 e 1815, já havia sido citado em outros momentos da franquia.

6. Cleópatra

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Até os tempos atuais, a figura da Rainha Cleópatra do Egito é bastante controversa e carregada de muitas especulações. Historiadores ainda tentam entender sua trajetória, enquanto, no cinema e na televisão, visões mistas surgem sobre ela. 

Logo, a governante não poderia ficar de fora dos eventos de Assassin's Creed: Origins (2017), ambientado diretamente no Egito Antigo. Enquanto o protagonista jogável Bayek, o último dos medjai, precisa fazer uma longa viagem, Cleópatra prepara um golpe contra seu irmão, o faraó Ptolomeu XIII.

7. Leonardo Da Vinci

(Ubisoft/Reprodução)(Ubisoft/Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Por fim, é preciso falar da participação do polímata Leonardo Da Vinci durante Assassin's Creed II (2009), visto que o jogo ocorre durante a Itália renascentista, da Idade Moderna. Mundialmente famoso por ter pintado a Monalisa (1503-1507), atualmente exposto no Museu do Louvre, em Paris, Da Vinci também fez seu nome no campo das ciências da natureza, na matemática, na engenharia, na música e na arquitetura. 

O nobre assassino Ezio Auditore da Firenze, protagonista de alguns títulos da franquia, teria sido um dos amigos dessa figura tão importante. Por esse motivo, Da Vinci o fazia testar algumas de suas invenções mais bizarras, como uma máquina voadora, que poderia fazer um homem sobrevoar uma cidade inteira.

Gostou do conteúdo? Então não deixe de aproveitar seu tempo livre para conhecer mais sobre a franquia Assassin's Creed e descobrir quais são seus próximos lançamentos!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.