Melhores jogos de aventura em 2022

6 min de leitura
Imagem de: Melhores jogos de aventura em 2022
Imagem: Gearbox

Os gamers fissurados em jogos de aventura não podem reclamar de 2022. Além de versões remasterizadas de clássicos, este ano foi marcado por lançamentos muito interessantes.

Como de costume, muitos títulos com enredos que chamam a atenção acabaram postergados, o que não impediu de elaborarmos uma seleta lista com o que mais chamou a atenção dos fãs do estilo.

O trabalho foi difícil, pois muitos bons games chegaram aos consoles. Mas como missão dada é missão cumprida, aqui vai nossa lista de melhores do ano. Confira.

Bayonetta 3

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte: PlatinumGames

A PlatinumGames lançou Bayonetta 3 e fez pulsar o coração dos donos de Nintendo Switch - afinal, essa sequência só saiu para esse console. A série de ação e aventura já marcou época, e chegou à sua terceira edição com a bruxa sendo desafiada por uma nova ameaça.

Desta vez, é Homonculi que fará Bayonetta viajar pelo mundo, tendo que vencer criaturas que levaram o universo ao caos. Para isso, o jogador deve usar todos os truques que a personagem aprender ao longo dos anos.

Como mostraram todas as resenhas já feitas até agora, Bayonetta 3 cumpriu bem a missão de superar seus antecessores, o que lhe garante um lugar entre os melhores jogos de aventura deste ano.

Pokemon Legends: Arceus

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Nintendo 

Já faz quase um ano de que Pokémon Legends: Arceus chegou aos donos de Nintendo Switch. O jogo figura na lista de melhores deste ano com um título que certamente marca o gênero aventura.

O game tem um mundo semi-aberto, trazendo novas e diferentes maneiras de capturar e lutar. Não há exagero em afirmar que o título foi capaz de nos fazer ter, ainda que por breves instantes, a sensação de viver em um mundo com essas pequenas criaturas.

O jogo se passa com o personagem na região de Hisui, onde ele deve capturar todos os monstrinhos da região na tentativa de fazer o primeiro Pokedex. Se você tem um Switch e ainda não foi se aventurar, faça isso agora.

Sonic Frontiers

(Fonte: SEGA/Reprodução)(Fonte: SEGA/Reprodução)Fonte:  SEGA 

Lançado há cerca de um mês, Sonic Frontiers coloca o histórico e clássico personagem diante de uma aventura de mundo aberto. Em busca de Esmeraldas Chaos, nosso querido Sonic acaba se vendo à deriva em uma antiga ilha, cercado de criaturas exóticas.

Sua missão nesse jogo será enfrentar as hordas de inimigos, enquanto explora o horizonte em alta velocidade. Vale dizer que já foi anunciado o calendário de atualizações de Sonic Frontiers para 2023, o que significa que o jogo seguirá animando os jogadores.

Slime Rancher 2

(Fonte: Xbox/Reprodução)(Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Monomi Park 

Quem duvidava que a Monomi Park seria incapaz de manter o alto padrão errou feio. Slime Rancher 2 não apenas trouxe a fofura de volta, como entregou um dos melhores jogos de aventura do ano, com um mundo mágico, recheado de segredos e criaturas adoráveis.

Um dos facilitadores é que o título oferece o charme já conhecido, bem como as mesmas mecânicas, mas eleva nossa experiência. Você será uma fazendeira de slimes, essas pequenas e carismáticas criaturas, que deixam dejetos pelo caminho cujo valor no mercado galáctico é interessante.

Assim, os jogadores são convidados a explorar seus biomas, decifrar enigmas para ter acesso a novas áreas e administrar seus lucros. Pode não ser um tipo de aventura clássica, mas quem liga para isso com tanta fofura, não é mesmo?

We Were Here Forever

(Fonte: Xbox/Reprodução)(Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Total Mayhem Games 

O próximo jogo de nossa lista é We Were Here Forever, da TMG Studios. A aventura se inicia quando você, acompanhado de outra pessoa, acorda dentro do sinistro Castle Rock e se dá conta de que não há saídas.

Para escapar desse lugar, terá que unir esforços com seu companheiro, explorando o mapa e solucionando enigmas que o jogo oferece nesse game na Antártica. Jogos cooperativos são bacanas porque fazem os jogadores se motivarem mutuamente.

Não subestime o poder de entretenimento de We Were Here Forever, é garantido que vai te surpreender. Está disponível para Xbox, PS4, PS5 e PC.

Tiny Tina’s Wonderlands

(Fonte: Gearbox/Reprodução)(Fonte: Gearbox/Reprodução)Fonte:  Gearbox 

Tiny Tina’s Wonderlands é criação da 2K Games, lançado em março para PC, PS4, PS5 e Xbox. O jogo faz você embarcar em uma aventura em Borderlands, repleta de extravagâncias, maravilhas e armas cheias de poder.

Em uma espécie de RPG fantástico e caótico criado pela mente de Tiny Tina, você deve criar seu herói multiclasse, enfrentar monstros e masmorras para deter o Senhor dos Dragões. Sim, é o tipo de missão que representa a luta entre o bem e o mal.

Gotham Knights

(Fonte: WB Games/Reprodução)(Fonte: WB Games/Reprodução)Fonte:  WB Games 

Gotham Knights é para os fãs do universo de super-heróis. Com Batman morto, o submundo do crime tornou a assumir as rédeas (e o poder) de Gotham City. Nessa aventura, os jogadores têm à disposição Batgirl, Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin.

Para impedir que o crime vença, os herdeiros do legado do homem morcego deverão proteger a cidade, trazendo de volta a esperança para a população, a disciplina para a polícia e, essencialmente, o medo para os criminosos.

O jogo possui mundo aberto e, mesmo que ambientado em Gotham, oferece dinâmica e interatividade em todos os tempos para os gamers que deverão resolver mistérios que conectam a trama do título com eventos sombrios da história da cidade. Disponível para Xbox, PS5 e PC.

Tunic

(Fonte: Xbox/Reprodução)(Fonte: Xbox/Reprodução)Fonte:  Tunic 

Lançado em março deste ano para Xbox e PC, Tunic tem a mão de Andrew Shouldice, o que fará rapidamente você notar a inspiração no lendário The Legend of Zelda.

Os jogadores precisam assumir o papel de uma raposa que acorda em uma praia misteriosa. De posse de uma espada, sua tarefa é explorar o mapa em busca de tesouros, itens poderosos e derrotar as criaturas que vagam pelo local.

Novos desafios surgem conforme você avança nessa aventura. Duvido você não concordar que merece um lugar entre os melhores jogos do gênero.

Hidden Deep

(Fonte: Hidden Deep/Reprodução)(Fonte: Hidden Deep/Reprodução)Fonte:  Hidden Deep 

Hidden Deep foi lançado no início do ano, mas ganhou seu lugar como um dos melhores títulos do gênero ao oferecer uma aventura de ficção científica em 2D ambientado em uma instalação de mineração e pesquisa localizada no fundo do oceano.

Ao notar estranhas anomalias, um grupo de pesquisadores forma uma expedição para examinar o local e identificar o misterioso fenômeno. Um game que parece simples, mas vai te cativar pelo que é capaz de proporcionar.

Sifu

(Fonte: Unreal Engine/Reprodução)(Fonte: Unreal Engine/Reprodução)Fonte:  Unreal Engine 

Um dos grandes jogos de aventura do ano foi desenvolvido pela Sloclap. Sifu coloca os jogadores na missão de comandar um mestre das artes marciais, que descobre que sua família foi inteiramente morta.

Como era de se esperar, o protagonista parte em busca de vingança, perseguindo os cinco assassinos responsáveis pelas mortes. O título, lançado em fevereiro deste ano, está disponível para PC, PS4 e PS5.

Talvez o maior destaque de Sifu seja a "habilidade" secreta do herói: um medalhão capaz de trazê-lo de volta à vida, mas que envelhece o protagonista a cada vez que é utilizado.

Na prática, isso significa que, para o jogador, o desafio é completar sua vingança antes que o medalhão não seja mais capaz de te ressuscitar.

Stray

(Fonte: Stray/Reprodução)(Fonte: Stray/Reprodução)Fonte:  Stray 

Quem vê o visual de Stray, jogo de aventura desenvolvido pela BlueTwelve Studio, percebe que ele tem algo de diferente. Quem encara o desafio de mergulhar no título que conquistou o mundo tem a certeza que ele merece ser apontado como um dos melhores de 2022.

Stray coloca os jogadores no papel de um gato em um mundo onde os humanos estão desaparecendo misteriosamente, enquanto robôs e drones vão tomando seus lugares.

Nem todas as máquinas serão vilãs. Uma delas acompanhará você na missão para resgatar seus donos, resolver os enigmas e quebra-cabeças do game e descobrir o mistério que faz humanos sumir.

Se você nunca tiver ouvido falar sobre o jogo, disponível para PS4, PS5 e Microsoft Games, sugiro dar uma procurada no Google. Ele virou trend entre adoradores de gato. Bom, se você também é fã do bichano, talvez Stray seja para você.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.