Multiplayer de Cyberpunk 2077 foi cancelado após lançamento desastroso

1 min de leitura
Imagem de: Multiplayer de Cyberpunk 2077 foi cancelado após lançamento desastroso
Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

Desde o seu anúncio, 10 anos atrás, Cyberpunk 2077 se tornou um dos jogos mais aguardados pela comunidade gamer. Com o passar dos anos, novas informações sobre o game foram sendo liberadas até que, por volta de 2019, todo mundo ficou de boca aberta com a revelação da — em teoria — incrível gameplay. Com muitas promessas, incluindo uma cidade cheia de vida na qual os NPCs teriam diferentes rotinas, muita gente mal podia esperar para finalmente visitar Night City.

Melhor ainda: explorar a cidade ao lado de outros jogadores, já que o game teria suporte a um modo multiplayer, a ser lançado posteriormente... só que não. Após o lançamento desastroso do jogo, a CD Projekt Red foi adiando e adiando a entrega do modo online até que a promessa desapareceu completamente de seus planos. Agora, finalmente temos respostas sobre sumiço do aguardado modo multiplayer.

Philipp Weber, o coordenador e designer de quests senior de Cyberpunk 2077, comentou sobre o assunto em uma entrevista concedida ao site Eurogamer.

Falando ao portal, Weber explicou que, após o lançamento do jogo, seu time precisou focar no que era realmente importante para Cyberpunk 2077 naquele momento. "A prioridade era ter a experiência principal rodando de maneira boa e, essencialmente, a mudança de prioridades significou que outros projetos de Pesquisa e Desenvolvimento tiveram de ser abandonados".

Ele prosseguiu admitindo que os devs do jogo realmente queriam fazer coisas demais ao mesmo tempo, então foi necessário parar e se perguntar quais partes eram realmente importantes para em seguida focar em torná-las "realmente boas".

Agora, dois anos após seu lançamento original, Cyberpunk 2077 deve receber uma nova versão de "Jogo do Ano" — mas o modo para múltiplos jogadores segue fora dos planos da CD Projekt Red.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.