Fortnite: Capítulo 4 usa Unreal Engine 5 e aumenta qualidade gráfica

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Imagem: Epic Games

O capítulo 4 de Fortnite chegou com novidades gráficas. O battle royale usa a Unreal Engine 5.1 para aumentar a qualidade da aparência do jogo, com foco na iluminação. Os recursos específicos utilizados no capítulo 4 são Nanite, Lumen, Mapa de Sombra Virtual e Temporal Super Resolution (TSR), disponíveis para computador, Xbox Series X e S, e PlayStation 5.

De forma prática, esses recursos impactam diretamente na aparência do jogo, aumentando a qualidade gráfica do battle royale, ficando ainda mais explícito nas iluminações com o Lumen. O desenvolver Daniel Wright, da Epic, fez um post no Twitter mostrando a comparação dos ambientes com o novo recurso de iluminação.

De acordo com o post feito pela Epic Games, o Lumen fornece "mais qualidade nos reflexos de materiais brilhantes e água". Além disso, os personagens também vão reagir à iluminação do ambiente, seja ele interno ou externo.

A publicação também afirma que será possível fornecer iluminação global em tempo real a 60 fps.

A novidade agradou os jogadores do battle royale, que elogiaram muito o visual da nova temporada nas redes sociais.

Além do Lumen, o recurso Nanite aumenta a qualidade gráfica das construções, paisagens e cidades. De acordo com a nota divulgada pela Epic, eles "são renderizados a partir de milhões de polígonos em tempo real".

Por fim, o Mapa de Sombras Virtual permite que cada pedra do mapa tenha uma sombra fidedigna à realidade. Com isso, até os chapéus dos personagens vão ser projetados na sombra.

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