Final Fantasy 16 é classificado no Brasil e sugere novidades

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy 16 é classificado no Brasil e sugere novidades
Imagem: Divulgação/Square Enix

Um dos lançamentos mais aguardados de 2023, Final Fantasy 16 recebeu uma classificação indicativa pelo Ministério da Justiça do Brasil, segundo flagrado por usuários no Reddit. A novidade sugere que o jogo deve receber informações em breve, incluindo uma possível data de lançamento.

É comum que os jogos tenham seus conteúdos analisados previamente pelos órgãos de classificação etária de diferentes países, de modo a permitir sua publicação e orientar para que tipo de público eles são destinados. Para que isso aconteça, também é imprescindível que o produto já esteja praticamente pronto para a avaliação.

No Brasil, o jogo não é recomendado para menores de 16 anos por tratar conteúdo sexual, temas sensíveis, como tortura e suicídio, e violência no geral. Entre os agravantes estão: "Arma com violência, ato violento, presença de sangue, morte intencional, tortura e sofrimento da vítima. Consumo de droga lícita. Prostituição e linguagem de conteúdo sexual. Estigma ou preconceito e crime de ódio."

O momento em que a classificação indicativa vem à tona também é bastante sugestivo: às vésperas do The Game Awards, que acontece em 8 de dezembro. Segundo fontes do jornalista Tom Henderson, é de se esperar que a pré-venda do jogo aconteça no período do evento com a divulgação de um novo trailer.

Também pesa o fato de que o produtor Naoki Yoshida já declarou, em entrevista à revista japonesa Famitsu, que o jogo está 95% completo e que uma data de estreia será anunciada até o final deste ano.

Tradicionalmente, o The Game Awards serve de palco para grandes anúncios do mercado de games. Por isso, não deixe de acompanhar a cobertura completa do Voxel e continue acessando o site para ficar por dentro de todas as novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.