Pokémon Scarlet e Violet rodam a 60fps em novo mod

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Scarlet e Violet rodam a 60fps em novo mod
Imagem: The Pokémon Company/Divulgação

Ainda que Pokémon Scarlet e Violet tenham uma porção de bugs, um dos maiores problemas da nova dobradinha lançada recentemente para o Nintendo Switch é, sem sombra de dúvidas, a performance fraca e extremamente inconsistente.

É mais do que evidente não se tratar de um problema de hardware, já que o Switch roda tranquilamente games como o recente Xenoblade Chronicles 3, bem como Zelda: Breath of the Wild e Mario Odyssey, dois jogos mais antigos, mas muito mais bonitos e estáveis do que os novos Pokémon. Enquanto a Game Freak não conserta essa lambança, alguns modders já tomaram a dianteira e lançaram mods que permitem rodar os jogos a 60 fps, tornando a jogabilidade muito mais agradável e fluida.

Jogadores já habituados a explorar a nova região de Paldea no console híbrido da Big N devem perceber uma grande diferença na taxa de quadros por segundo nos vídeos a seguir, tanto no mundo aberto quanto na batalha em Raid:



A modificação em questão, criada pelo modder que atende por theboy181, aplica alterações no jogo de modo a permitir a exibição de gráficos a consistentes 60 fps, mas ainda é um trabalho em andamento. Além disso, não espere aplicar o mod na sua versão do jogo no Switch: os arquivos são compatíveis somente com a ROM do jogo rodando em um emulador via PC.

Ver esse tipo de trabalho feito pela comunidade tão rapidamente, com os games tendo sido lançados há pouco mais de uma semana é, ao mesmo tempo, incrível e um pouco triste. Afinal, é legal ver que uma única pessoa é capaz de contornar um problema que um imenso time de devs aparentemente ainda não conseguiu resolver.

Só nos resta mesmo esperar pelo lançamento de um patch que resolva os principais bugs e os problemas de performance de Pokémon Scarlet e Violet — porque por trás de tantos perrengues existem dois games incrivelmente divertidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.