Conheça 7 personagens de jogos que são animais e veja seus poderes

3 min de leitura
Imagem de: Conheça 7 personagens de jogos que são animais e veja seus poderes
Imagem: Nintendo

O mundo dos games tem protagonistas e auxiliares de jornada de formas bem variadas, e entre eles estão alguns animais. E, curiosamente, muitas vezes essa forma acaba dando a eles um aspecto mais amigável e acabam colaborando para o seu sucesso.

Nessa lista especial, vamos relembrar 7 personagens de jogos que são animais, mencionando os games em que apareceram e outras informações importantes, como todos os seus poderes. Confira!

1 - Donkey Kong

Talvez um dos mais famosos quando o assunto é personagens de jogos com forma de algum animal encontrado na natureza.

O gorilão ganhou destaque entre o público após protagonizar o game Donkey Kong Country, lançado para Super Nintendo em 1994. Após esse jogo ele chegou a aparecer em outros títulos da franquia como personagem jogável com outros nomes tão carismáticos quanto, como Dixie Kong e Diddy Kong.

2 - Crash Bandicoot

Nascido na época do primeiro PlayStation e considerado um dos personagens de jogos que carregam o DNA do console, Crash Bandicoot também já protagonizou diversos games não apenas para os consoles da Sony, mas também em outras plataformas.

O marsupial foi mais um que caiu no gosto do público por conta do seu jeito irreverente, algo que fica bem claro em todos os seus jogos. Aliás, todos eles são sinônimo de diversão garantida, garantindo o sucesso desse personagem criado pela Naughty Dog.

3 - Battletoads

É verdade que a franquia Battletoads ficou esquecida por um tempo até ganhar um novo título em 2020. Dessa forma, os nossos sapos mais briguentos tiveram mais uma chance de mostrar do que são capazes.

Todos os jogos estrelados por ele contam com diversos momentos de troca de sopapos contra outros animais, e também são conhecidos por conta de sua dificuldade– afinal, que atire a primeira pedra quem nunca teve raiva nas clássicas "fases das motinhos".

4 - Sonic

Essa lista de personagens de jogos que são animais não poderia seguir sem adicionar a ela um dos nomes mais famosos e queridos do mundo dos games.

O bichinho é um ouriço – e não porco-espinho como muitos imaginam – e tem como principal característica a sua super velocidade. É exatamente ela que sempre entra em ação em seus jogos e acaba sendo uma vantagem para Sonic na luta contra seu principal inimigo, Dr. Robotnik.

5 - Okami

Eis aqui um dos personagens de jogos que mais chamou a atenção não pelo seu aspecto, mas pela qualidade artística presente no game que protagoniza. Em Okami temos a chance de controlar Amaterasu, uma loba branca que representa a reencarnação da deusa do sol na mitologia japonesa.

Todo estilo do jogo traz técnicas dignas de uma verdadeira pintura estilo Sumi-e, técnica considerada ancestral do desenho monocromático que surgiu na China e depois foi levado para o Japão.

6 - Epona

Epona não chega a aparecer em todos os jogos da série The Legend of Zelda, mas quando deu as caras em The Legend of Zelda: Ocarina of Time acabou ganhando o coração de diversos jogadores.

Dentre os personagens de jogos em forma animal, ela talvez seja querida não apenas por ser uma égua dedicada ao seu dono, mas também por trazer novas mecânicas para a exploração e também para os combates.

Ela deu as caras em outros títulos lançados posteriormente, e sempre se mostrou bastante útil para o herói de Hyrule.

7 - Riley

A franquia Call of Duty é conhecida por apresentar personagens de peso em seu enredo, e um dos que mais chama a atenção (depois de Price, Ghost e Soap) certamente é Riley, de Call of Duty: Ghosts.

Dentre os personagens de jogos das séries de guerra, Riley ganha destaque por ter habilidade de farejar explosivos e até mesmo dar a chance de participar de alguns momentos stealth nessa jornada.

Aliás, ele foi inspirado em um agente K9 – cachorros treinados por órgãos de defesa espalhados pelo mundo – para o time de produção do game entender seus comportamentos e atitudes, além de fazer a captura dos movimentos.

E você, lembra de mais algum animal que podemos considerar entre os grandes personagens de jogos que não apareceram nessa lista? Compartilhe a sua opinião nas redes sociais do Voxel.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.