The Witcher 3 de 'nova geração' vai migrar saves, mas não troféus

1 min de leitura
Imagem de: The Witcher 3 de 'nova geração' vai migrar saves, mas não troféus
Imagem: CD Projekt Red/Divulgação

Se você é daqueles que realmente se importa com troféus nos jogos, esta é uma daquelas notícias que pode ser muito boa, mas também tem potencial de ser bem ruim: nova versão de The Witcher 3: Wild Hunt  para consoles "next-gen" não vai transferir suas conquistas para sua plataforma da atual geração.

A informação foi revelada pelo diretor global de comunidade da CD Projekt Red. No Twitter, Marcin Momot respondeu ao questionamento de um fã a respeito do tema, dizendo que as conquistas liberadas na versão para PS4 e Xbox One não vão aparecer desbloqueadas automaticamente nas plataformas desta geração.

A dúvida surgiu quando foi anunciado que será possível transferir os arquivos de salvamento de jogo dos consoles antigos para o PS5 e para o Xbox Series X|S.

"Tenho visto vários questionamentos sobre isso," disse Momot na rede social. Ele explicou que as conquistas são vinculadas às plataformas onde foram desbloqueadas, "o que significa que elas não são carregadas quando seu save é transferido entre plataformas." Segundo Momot, "elas terão de ser desbloqueadas novamente".

Em outras palavras, caso você atualize sua cópia de Witcher 3 para versão "next-gen", todas as conquistas estarão bloqueadas novamente, sendo necessário concluir novamente os requisitos para desbloqueá-las no seu console da geração atual. Embora possa parecer muito trabalho, esta pode ser a oportunidade perfeita para mergulhar de cabeça no Continente no papel de Geralt de Rívia e aproveitar tudo o que o famoso jogo da CD Projekt Red tem para oferecer mais uma vez.

A atualização do jogo para dispositivos "next-gen" será lançada gratuitamente no dia 14 de dezembro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.