Valorant: Riot Games quer levar o jogo aos consoles

1 min de leitura
Imagem de: Valorant: Riot Games quer levar o jogo aos consoles
Imagem: Riot Games/Reprodução

Parece que Valorant pode estar mesmo finalmente seguindo rumo aos consoles. O popular FPS multiplayer atualmente é exclusivo do PC, mas aparentemente a turma do PlayStation 5 e do Xbox Series pode acabar entrando na brincadeira em breve.

Embora não seja exatamente uma confirmação, já que oficialmente a Riot Games não declarou nada sobre o assunto, recentemente a desenvolvedora abriu seis vagas de trabalho para profissionais focados no desenvolvimento para consoles. A parte que pegou muita gente de surpresa foi a seguinte: no título das ofertas de emprego, a dev deixa claro que os contratados vão atuar diretamente em Valorant.

Riot Games está contratando profissionais para adaptar Valorant para os consolesRiot Games está contratando profissionais para adaptar Valorant para os consolesFonte:  Hitmarker/Reprodução 

Dentre as vagas ofertadas, a produtora parece estar em busca de designers de jogos sêniores, gerentes de design de jogos e produtores técnicos de jogos, todos para trabalhar no FPS e com foco na produção de títulos para consoles.

Os interessados que forem efetivados, segundo a descrição, vão auxiliar na criação de "uma visão para combate em Valorant nos consoles", fazendo alusão à adaptação dos comandos do combo teclado+mouse para os gamepads.

Novamente, mesmo que a Riot não esteja literalmente liberando uma nota para a imprensa confirmando o port do game para consoles, a contratação de funcionários é mais do que suficiente para deixar clara a intenção da desenvolvedora. Ainda que não cite plataformas específicas, levando em conta os requerimentos do jogo no PC, é possível que ao menos adaptações para os video games da Sony e da Microsoft estejam nos planos.

Lançado em 2020, Valorant é um jogo de tiro em primeira pessoa com ação frenética e cheio de personagens muito carismáticos. Tendo em consideração que o game é um verdadeiro sucesso nos PCs, é de se imaginar que a Riot Games esteja mesmo buscando formas de aumentar ainda mais sua base de jogadores — no caso mirando na galera que prefere curtir suas partidas no PlayStation ou no Xbox.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.