A PlayStation anunciou, nesta quarta-feira (23), que God of War: Ragnarok já é o jogo first-party que mais vendeu rapidamente na história da marca. Em publicação no seu Twitter, a empresa comunicou que a nova aventura de Kratos atingiu o patamar de 5,1 milhões de cópias vendidas apenas na sua semana de lançamento.
Congratulations to @SonySantaMonica for making God of War Ragnarök the fastest-selling first party launch game in PlayStation history! ?? pic.twitter.com/NPgN6YHRnQ
— PlayStation (@PlayStation) November 23, 2022
Como consequência, o jogo também superou seu antecessor e bateu o recorde de vendas da franquia em sua semana de estreia. Em comparação, God of War de 2018, que levou a franquia à mitologia nórdica pela primeira vez, vendeu 3,1 milhões de cópias nos primeiros três dias após seu lançamento no PlayStation 4, em 20 de abril.
"Parabéns à Santa Monica Studios por fazer de God of War Ragnarok o lançamento de jogo first-party que mais vendeu rapidamente na história da PlayStation", diz a mensagem no perfil oficial da marca.
God of War: Ragnarok foi lançado em 9 de novembro para PS4 e PS5 com a promessa de encerrar a saga de Kratos e Atreus nos Nove Reinos, desbravando as consequências de um inverno incessante, conhecido como Fimbulwinter, que antecede o fim dos tempos na mitologia nórdica.
O jogo foi bem recebido pela crítica especializada e pelos fãs, tanto que é um dos fortes candidatos ao prêmio de Jogo do Ano pelo The Game Awards, que acontece em 8 de dezembro. No evento, ele disputa com nomes como Elden Ring, A Plague Tale: Requiem, Horizon Forbidden West, Stray e Xenoblade Chronicles 3.
Apesar das expectativas, o diretor Eric Williams declarou recentemente, em um podcast, que não há planos para que o jogo receba expansões de história e outros conteúdos adicionais. "Eu não sei, cara. O nosso jogo já é grande demais, e tipo, nós já colocamos lá tudo o que podíamos e queríamos colocar, então eu não contaria com isso", disse quando perguntado sobre o tema a um ouvinte.
Fontes
Categorias