Xbox 360: clássico controle será relançado com réplica oficial

1 min de leitura
Imagem de: Xbox 360: clássico controle será relançado com réplica oficial
Imagem: Reprodução / Videogames Chronicle

Se você sentia saudades do controle do Xbox 360, pode começar a se animar! Afinal, a Hyperking, desenvolvedora especializada em periféricos que já tinha trabalhado no joystick Duke, está novamente trabalhando para reviver mais um controle da família Xbox. Entenda a seguir!

O acessório se chamará Xenon e será uma réplica oficial do controle lançado pela Microsoft lá em 2005, só que agora sendo compatível com PC, Xbox One e Xbox Series X e S! Mas apesar do status de réplica, não teremos uma reprodução perfeita do periférico original. Por exemplo, os botões Start e Back foram trocados pelos modernos Menu e View, com um botão de Share sendo adicionado no centro.

A

Outras modernidades também foram adicionadas, como o suporte a cabo USB-C e uma entrada para headset. Apesar de ainda não ter um preço ou data de lançamento sugeridos, já sabemos que o controle chegará nas cores preto, branco, vermelho e rosa.

Essa iniciativa só conseguiu se tornar realidade porque o próprio Phil Spencer, o chefão do Xbox, aceitou conversar com o designer Seamus Blackley sobre a ideia de trabalhar nesses controles! Considerando a imensa popularidade que o Xbox 360 alcançou no Brasil, imaginamos que muita gente deve estar feliz e ansiosa com a possibilidade revisitar esse icônico joystick!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.