Call of Duty ficará para sempre no PlayStation, promete Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty ficará para sempre no PlayStation, promete Microsoft
Imagem: Activision

A novela da compra da Activision Blizzard pela Microsoft continua, em grande parte pela briga da Sony para manter a franquia Call of Duty em seus consoles e também pelas investigações sobre a aquisição que são conduzidas na Europa. Agora a empresa do Xbox se pronunciou com um novo discurso, afirmando que pretende continuar lançando os jogos da série no PlayStation.

Em uma recente entrevista para o podcast Same Brain, Phil Spencer, o chefão da Xbox, agora afirma que a franquia continuará chegando ao console da Sony "enquanto existir um PlayStation". No começo do ano, esse período seria de, no mínimo, apenas dois anos. Rumores sugerem que, mais tarde, este número chegou em 10 anos.

"Não vamos tirar Call of Duty do PlayStation", diz o executivo. De acordo com ele, os planos para a franquia serão "similares ao que fizemos com Minecraft", que se manteve como um jogo multiplataforma de sucesso após a compra da Mojang, em 2014, pela Microsoft. "Expandimos os lugares onde as pessoas podem jogar Minecraft... e tem sido bom para a comunidade, em minha opinião. Quero fazer o mesmo conforme pensamos sobre onde Call of Duty irá nos próximos anos", explica.

(Divulgação)(Divulgação)Fonte:  Activision 

"Construímos um modelo de negócio e, conforme analisamos, em momento algum neste negócio a PlayStation vai ter uma queda ou algo assim. Não é, de forma alguma, parte do nosso modelo ou o que estamos tentando fazer", conclui.

No passado, Spencer já tinha mostrado a intenção de manter Call of Duty como um jogo multiplataforma "enquanto fizer sentido". "Não é nosso plano enganar ninguém onde eles podem jogar pela nuvem ou que en dois ou três anos vamos remover o jogo", afirmou na época.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.