Embora os trailers de Final Fantasy 16 sejam promissores e revelem um belo projeto a caminho, pouco foi revelado sobre a jogabilidade do título. Agora a Square Enix deu novos detalhes, revelando que o protagonista Clive não deve ser o único personagem jogável do título
Em uma entrevista para o site japonês Game Watch (via TheGameSpoof), o diretor criativo Kazutoyo Maehiro revelou que, nos momentos iniciais da nova aventura, jogadores controlarão outra personagem no lugar de Clive.
Ao ser perguntado se seria similar ao que acontece com Reks, em Final Fantasy 12, ele concordou. No entanto, não ficou claro quem será esta personagem ou se este será o único momento em que jogadores controlarão alguém diferente.
Na mesma conversa, o diretor Naoki Yoshida também confirmou que, embora Clive seja mostrado batalhando sozinho nos trailers, na maior parte da jornada ele contará com diferentes companheiros controlados pela inteligência artificial durante os combates.
Outro elemento abordado foram os Eikon, como são chamadas as tradicionais invocações no novo jogo. Segundo Yoshida, eles podem ser invocados por humanos chamados Dominant e, embora suas forças sejam balanceadas, o que diferencia um do outro é a habilidade do invocador.
O diretor comparou esta característica com os robôs gigantes titulares da franquia Mobile Suit Gundam, que não podem ser controlados por pessoas normais. Da mesma forma, o poder de um Eikon depende das habilidades do Dominant.
Final Fantasy 16 está previsto para chegar no meio de 2023. O jogo pode ser temporariamente exclusivo para PlayStation 5 por, pelo menos, 6 meses.
Fontes
Categorias