Hogwarts Legacy ganha vídeo mostrando HUD, combates, cenários e mais

2 min de leitura
Imagem de: Hogwarts Legacy ganha vídeo mostrando HUD, combates, cenários e mais
Imagem: Warner Bros. Games/Reprodução

A Warner Bros. Games realizou uma transmissão, nesta sexta-feira (11), mostrando um longo vídeo inédito de gameplay de Hogwarts Legacy. A live teve quase 30 minutos e mostrou vários aspectos de exploração do game.

A apresentação, que ficou por conta de Alan Tew, diretor do jogo; Boston Madsen, artista sênior de ambientes e Chandler Wood, gerente de comunidade, começa mostrando a personalização.

Além de dezenas de modelos faciais padrão, o jogador poderá alterar aspectos do rosto, cabelo, acessórios, voz e nome. Nesta mesma seção, será possível escolher a dificuldade do game, dentre História, Fácil, Normal e Difícil. Confira, abaixo, a live completa:

Depois disso, os desenvolvedores da Avalanche comentaram bastante sobre o castelo que dá nome ao título. Ele será bastante grande e terá uma região central que funcionará como uma espécie de hub para ligar áreas do mapa. Madsen afirmou que “não há dois corredores iguais” em Hogwarts.

Jogabilidade

Além do visual dos dormitórios da casa Lufa-lufa, foi mostrado pela primeira vez o HUD de Hogwarts Legacy. Alan Tew explicou que no canto direito ficam os espaços para adicionar feitiços, enquanto na esquerda fica a roda de ferramentas mágicas e um mini-mapa. Para quem gosta de uma interface mais limpa será possível remover as informações.

Andando por aí os jogadores encontrarão as páginas de Revelio, por exemplo. Elas revelam mistérios sobre a história e contam um pouco mais de detalhes sobre o mundo bruxo.

Falando sobre o menu, eles explicaram sobre o progresso (que será feito com o ganho de XP, já que o game tem ferramentas de RPG), as coleções, equipamentos, roupas, habilidades e mapa.

Hogwarts Legacy

Para encontrar missões será possível falar com outros estudantes. Os diálogos com alguns dos NPC darão escolhas de falas, que irão direcionar o caminho para side quests específicas. “Algumas [escolhas] podem afetar o jogo como um todo. Algumas podem afetar a vida dos personagens e até o fim do jogo”, revelou o diretor.

Mais para o final da transmissão, os desenvolvedores falaram sobre os combates. Na luta, os feitiços foram categorizados, ou seja, eles servirão para propósitos diferentes. No meio do combate, os inimigos aparecerão envoltos de bolhas de cores diferentes, indicando que tipo de magia será preciso utilizar para derrotá-los.

Haverá feitiços de dano, força, controle e outros. Ao mirar nos inimigos, a barra de vidas deles aparecerá no topo de tela e também serão fornecidas outras informações, como o nível em que eles estão.

Hogwarts Legacy

Além de bastante dinâmicas, parecendo uma “esgrima à distância”, os jogadores poderão utilizar objetos do cenário como caixas para atingir os inimigos nas lutas.

E aí, o que achou das novas informações do game? Lembrando que Hogwarts Legacy será lançado em 10 de fevereiro de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.