Sonic Frontiers: escritor celebra personagens melhor trabalhados

2 min de leitura
Imagem de: Sonic Frontiers: escritor celebra personagens melhor trabalhados
Imagem: Divulgação / SEGA

Sonic Frontiers finalmente está entre nós, e como falamos em nosso review, essa é uma das melhores experiências da série principal desde os tempos do Dreamcast! Mas além do gameplay e da nova estrutura de zonas abertas, um dos principais atrativos é a trama, que dessa vez ficou sob os cuidados do aclamado autor Ian Flynn, velho conhecido dos fãs dos quadrinhos.

Obviamente nós não entraremos em spoilers por aqui, mas é legal destacar o trabalho que o pessoal do Sonic Team fez para garantir que a comunidade curtisse uma história diferente de tudo que já tinha rolado nos jogos até agora. O próprio Takashi Iizuka, líder do estúdio, nos contou isso em entrevista exclusiva ao Voxel no Havaí:

Mas além de papear com o Iizuka, a SEGA também nos ajudou a conversar com o próprio Ian Flynn através do Discord. Confira como foi o nosso papo a seguir!

Como foi o processo criativo de escrita para o jogo? O pessoal do Sonic Team te deu liberdade total para criar a trama ou foi mais um processo colaborativo?

Ian Flynn: O Iizuka-san e o pessoal do time me passaram uma ideia geral da história e qual era o foco do que queriam contar no game, então eles ditavam um norte do tipo 'é aqui que a história acaba e é aqui que você precisa estar no fim'. Então o meu trabalho era descobrir como chegar daquele ponto A até o ponto B, e nesse processo debatemos bastante sobre quais histórias seriam legais de cobrir, quais personagens poderiam aparecer, como iríamos preparar os mistérios, e então quando iríamos revelá-los... então foi tudo uma grande colaboração!

As suas histórias do Sonic sempre foram muito elogiadas, e agora temos um jogo com mais espaço para trabalhar os personagens. Sem spoilers, tem algum trecho que você ficou orgulho de ter escrito e que acha que os fãs vão curtir?

Ian Flynn: Eu fico muito feliz por termos conseguido explorar todos os heróis em um nível que não costumamos ver em jogos do Sonic! Tem algumas partes que eu adoro, mas eu sinto que se eu falar em detalhes demais, pode acabar sendo spoiler. Mas vou te dizer que há algumas coisas que nós aprendemos aqui sobre o Dr. Eggman, e também revelações sobre o Tails que eu fico imensamente feliz de ter escrito! Mas todo personagem teve a sua chance de brilhar de uma forma especial, e estou feliz com todos eles!

E que recado você deixaria para a comunidade de Sonic no Brasil que está ansiosa para jogar Frontiers?

Muito obrigado a todos por serem fãs de verdade por tanto tempo! Fico feliz que vocês estejam experimentando mais e mais Sonic, já que conforme a franquia vai recebendo localização em outros idiomas... e com isso a influência cresce também. Eu realmente espero que vocês aproveitem o Sonic Frontiers!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.