Forza Horizon 5 receberá DLSS e outras melhorias gráficas

1 min de leitura
Imagem de: Forza Horizon 5 receberá DLSS e outras melhorias gráficas
Imagem: Forza Horizon

O jogo de corrida Forza Horizon 5 vai receber a opção de aumentar a qualidade gráfica e de desempenho, de acordo com o site oficial do game. O game mais recente da clássica franquia vai ser compatível com NVIDIA DLSS Super Resolution ou AMD FSR 2.

A nota divulgada também explica que esses recursos vão ficar disponíveis na atualização da série Donut Media, disponível para download na Microsoft Store e na Steam na terça-feira, 8 de novembro.

Essas tecnologias gráficas aumentam o desempenho usando inteligência artificial para criar quadros totalmente novos. Dessa forma, elas são capazes de exibir uma resolução mais alta por meio da reconstrução de imagem, oferecendo uma melhor qualidade e capacidade de resposta.

Forza Horizon 5 vai ganhar melhorias gráficasForza Horizon 5 vai ganhar melhorias gráficasFonte:  Forza Horizon 

Ray Tracing aprimorado

Outra novidade é o aprimoramento do Ray Tracing na versão do jogo para PC. Ele vai ter duas versões: Ultra e Extreme, que vão conseguir renderizar os reflexos de forma mais realistas, como no carro do jogador e também raios de sol.

A Playgroung Games, estúdio responsável pelo game, também divulgou a incorporação da tecnologia FidelityFX Super Resolution 2, que é a mais recente de upscaling da AMD. Assim como o DLSS, a solução entrega maior desempenho em resoluções mais altas. Esta tecnologia também pode ser usada em todas as placas gráficas de PC, como AMD , NVIDIA e Intel.

Forza Horizon 5 se passa no México, chegou ao mercado em novembro de 2021 e é o 5º jogo da série Forza Horizon, sendo o 12º título principal da franquia Forza.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.