Opções de memória RAM 4GB para melhorar o desempenho do seu PC

1 min de leitura
Imagem de: Opções de memória RAM 4GB para melhorar o desempenho do seu PC
Imagem: Getty Images
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ter uma memória RAM boa faz toda diferença no PC Gamer. Componente fundamental para a realização de atividades sem exigir demais dos processadores, o item agiliza os processos para games, navegação, edição e outras ações importantes, evitando sobrecargas e problemas relativos.

Hoje, essas peças podem ser encontradas em dimensões de até 64GB, mas as de 4GB já suprem muitas funções e ajudam a aproveitar os recursos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com alguns modelos de memória RAM de 4GB que podem facilitar o uso diário das principais funções de seu computador. Para cada item, descrevemos sua capacidade, velocidade e compatibilidade, destacando essencialmente componentes de 4GB para equipamentos intermediários e jogos mais recentes sem a capacidade gráfica no máximo.

1. Memória Kingston 4 GB, DDR3L, 1600MHz, KVR16LS11/4

Imagem: Memória KINGSTON para Notebook 4GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Memória KINGSTON para Notebook 4GB

Melhore o desempenho do seu sistema com a memória RAM KVR16LS11/4 da Kingston, ele possui capacidade de 4GB, velocidade de 1600MHz e latência CL11.

Compatível com notebook, a memória RAM da Kingston possui capacidade total de 4GB, velocidade de 1600MHz e latência CL11. Projetada para otimizar o sistema de multitarefas, ela melhora consideravelmente o desempenho do sistema e se destaca por consumir pouca energia do equipamento, trabalhando sob temperaturas de 0º C a 85º C.

2. Memória Gamer Husky Gaming, 4 GB, DDR4, 2666MHz, HGMF000

35% off
Imagem: Memória Gamer Husky Gaming, 4GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Memória Gamer Husky Gaming, 4GB

A memória Gamer Husky é fina e leve ideal para os gabinetes menores, compactos ou qualquer sistema com pouco espaço interno, possui dissipador de calor embutido, tecnologia DDR4, DIMM como formato e latência CL 19.

R$ 152,93

Fina e ideal para gabinetes reduzidos, a memória RAM da Husky Gaming conta com velocidade de 2666MHz, dissipador de calor embutido com ótima condutividade térmica, tecnologia DDR4 para melhor transferência de sinal e latência CL 19.

3. Memória Hyperx Fury 4 GB, DDR4 2400MHz

Imagem: Memória HyperX Fury 4GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Memória HyperX Fury 4GB

A memória FURY reconhece automaticamente sua plataforma host e faz o overclock automaticamente para a maior frequência publicada, proporcionando grande poder para seu próximo jogo.

Um dos melhores custos-benefícios da categoria, o componente da HyperX garante alto desempenho durante o uso, com overclock automático, dissipador de calor de perfil baixo e DDR4 compatível com diversas placas modernas.

Sua velocidade máxima de 2400MHz permite o aumento do desempenho geral, evitando travamentos e problemas decorrentes do consumo de energia do PC.

4. Memória Crucial 4 GB, DDR3L, 1600MHz

Imagem: Memoria Crucial Notebook 4GB DDR3L
Imagem: Tecmundo Recomenda

Memoria Crucial Notebook 4GB DDR3L

Aproveite ao máximo de seu notebook com a memória DDR3L, ela possui 4GB, frequência de 1.600MHz, latências 11-11-11, tensão de operação 1,35v.

Compatível com PC, a memória Crucial de 4GB de RAM é ideal para equipamentos lentos, e evita problemas causados por sobrecargas de atividades e temperatura. Econômico, o componente tem alta capacidade de resposta e amplia os recursos multitarefas por meio de 1600 MHz de velocidade e do uso da tecnologia DDR3L.

--

Curtiu as sugestões? Acompanhe nossos conteúdos e fique de olho em nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.