Piloto da NASCAR usa manobra vista em video game e garante classificação

1 min de leitura
Imagem de: Piloto da NASCAR usa manobra vista em video game e garante classificação
Imagem: Twitter/Reprodução

Quem já assistiu a qualquer corrida de carros sabe muito bem o que esperar: pilotos competindo pelas primeiras colocações, correndo altas velocidades enquanto tentam fazer ultrapassagens curva após curva. Um piloto da NASCAR, porém, resolveu tentar uma estratégia um pouco diferente.

No último domingo (30), na reta final da NASCAR Xfinity 500, o piloto Ross Chastain literalmente usou uma manobra totalmente inusitada, digna do mundo dos games, que o levou da 10ª direto para a 5ª colocação, garantindo sua participação na próxima etapa do campeonato.

Você pode ver a movimentação insana de Chastain logo abaixo:




Em entrevista publicada no Twitter, o piloto explicou de onde veio a inspiração para sua incrível ultrapassagem na última volta da corrida. "Eu joguei bastante o NASCAR 2005 no GameCube que eu tinha quando criança", disse Chastain em publicação na rede social. No jogo era possível realizar a manobra, mas ele "nunca soube se realmente funcionava" — acrescentando que tinha apenas oito anos de idade da última vez em que realizou a manobra no video game.

Sem saber quem estava na dianteira, Chastain explica que comunicou seu time antes de tentar a inusitada estratégia, que no final das contas foi crucial para sua classificação. Uma vez que colou na parede, ele explica que simplesmente soltou o volante e torceu para não bater em nada no caminho, na esperança de garantir uma colocação no campeonato da NASCAR. Simplesmente sensacional!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.