Game Pass não atinge meta de crescimento prevista pela Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Game Pass não atinge meta de crescimento prevista pela Microsoft
Imagem: Microsoft

A Microsoft não alcançou a meta prevista para o crescimento do Xbox Game Pass pelo segundo ano consecutivo, revela os recentes resultados fiscais divulgados pela empresa nesta semana.

Segundo os dados revelados pela companhia (analisados pelo Axios), o serviço por assinatura cresceu apenas 28% no último ano fiscal, concluído em 30 de junho de 2022, contra os 73% originalmente previstos pela Microsoft.

Para comparação, o ano fiscal anterior tinha alcançado um crescimento de 38%, sendo que a meta prevista era de 48%. Antes disso, a empresa tinha superado a previsão inicial.

(Divulgação)(Divulgação)Fonte:  Microsoft 

Embora a Microsoft não divulgue o número de usuários do serviço, a documentação registrada pela empresa afirma que a divisão Xbox já alcançou "mais de 25 milhões de assinantes do Game Pass". Recentemente, foi revelado que o serviço de assinatura rendeu US$ 2,9 bilhões ao longo do ano passado.

Os resultados financeiros da empresa também revelam que seus lucros caíram 14% no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, mas a divisão Xbox teve uma receita 13% maior durante o mesmo período.

Recentemente, Phil Spencer falou sobre a estratégia de segurar os preços dos consoles, jogos e assinaturas da divisão de games, diferente do que tem acontecido com a PlayStation, por exemplo. No entanto, segundo o executivo, esses valores não poderão ficar congelados para sempre e precisarão ser elevados em algum momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.