God of War Ragnarok tem 4 modos gráficos no PS5; confira

1 min de leitura
Imagem de: God of War Ragnarok tem 4 modos gráficos no PS5; confira

Na manhã desta sexta (21), finalmente vimos os primeiros detalhes de God of War Ragnarok em um preview que a imprensa revelou, incluindo o Voxel. Um detalhe que pode ter passado batido é que o jogo terá quatro modos diferentes de imagens e performance no PS5, incluindo um de 120 fps – ou que pelo menos aumenta acima dos 60 fps, conforme temos visto a tendência nos últimos lançamentos.

Basicamente, temos os dois modos clássicos com algumas variantes: é possível jogar God of War Ragnarok favorecendo a resolução, algo que trava o desempenho em 30 fps, ou jogá-lo no modo performance, aumetando a taxa de quadros para 60. Contudo, ambas as formas têm um recurso extra, chamados de "Alta Taxa de Quadros", que aumenta o Modo Resolução para 40 fps (algo que melhora a experiência em visores de 120 Hz) e o Modo Performance para até 120 fps. Confira:

  • Modo Resolução – 4K/30 fps
  • Modo Performance – 60 fps
  • Modo Resolução (Alta Taxa de Quadros) – 4K/40 fps
  • Modo Performance (Alta Taxa de Quadros) – Almeja 120 fps

As resoluções não foram discutidas a fundo, mas provavelmente veremos algo similar na indústria: 4K e 30 fps e 1440p e 60 fps. Até o momento, não sabemos se há algum método de reconstrução, como checkerboarding (algo que foi usado no primeiro game) nem sobre a estabilidade do desempenho no PS5 (e o quão próximo o título chega dos 120 fps). No modo performance, o que temos deve ser, provavelmente, a taxa de quadros desbloqueada, algo que aumenta a experiência acima dos 60 fps, mas não exatamente um modo que visa atingir 120 fps.

Em nosso preview de God of War Ragnarok não sentimos nenhum problema de performance, mas teremos que esperar mais para ver como o game vai rodar no PS5. Já no PlayStation 4, o desempenho fica nos 30 fps padrões.

God of War Ragnarok chega ao PS4 e PS5 no dia 9 de novembro de 2022; já o review completo do game vai estrear no dia 3 de novembro às 13h do horário de Brasília.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.