Xbox: consoles ganham atualização com novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Xbox: consoles ganham atualização com novos recursos
Imagem: Xbox
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta semana (no dia 19), a equipe da Xbox divulgou através de seu site os aprimoramentos de outubro para seus aparelhos, trazendo novos recursos como a capacidade de mudar o volume da televisão através dos consoles, silenciar os sons de inicialização, atualização do firmware de controles e mais.

De acordo com a publicação, usuários do Series X e S agora poderão utilizar o CEC (sigla de Consumer Electronics Control), uma função do HDMI para alterar o volume da TV conectada através do cabo. Para isso, é só pressionar o botão Xbox no controle e entrar na seção de Áudio e música, que apresentará os comando para aumentar, abaixar ou silenciar o volume completamente.

Fonte:  Xbox 

Outra novidade foi algo que muitos usuários haviam pedido: a possibilidade de uma experiência de inicialização silenciosa, que pode ser escolhida nas opções adicionais da aba Volume e saída de áudio, presente nas configurações gerais.

Além disso, uma nova funcionalidade passará a ser oferecida para todos usuários em breve no app Xbox para Android e iOS, permitindo que os jogadores possam editar a duração de um vídeo gravado de um jogo, podendo ajustar quando deve ser o início e o fim antes de compartilhá-lo.

Fonte:  Xbox 

E como mencionado acima, os controles dos modelos Elite Wireless Series 2, Series X|S Wireless, Adaptive e One Wireless também ganharam uma atualização de firmware para corrigir bugs, que pode ser instalada por uma conexão USB ou sem fio.

Aproveite e compre agora seu Xbox Game Pass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.