Return to Silent Hill é novo filme inspirado no segundo game

1 min de leitura
Imagem de: Return to Silent Hill é novo filme inspirado no segundo game
Imagem: Divulgação/Konami

A Konami revelou, nesta quarta-feira (19), que está trabalhando em um novo filme baseado na série Silent Hill. O longa-metragem se chama Return to Silent Hill e será inspirado no segundo jogo da franquia, que também teve um remake anunciado para PlayStation 5 e PC. Até o momento, não foi divulgada uma previsão de estreia.

De acordo com as primeiras informações, Christophe Gans, que dirigiu o primeiro filme Terror em Silent Hill, de 2006, está de volta para reprisar seu cargo. Victor Hadida, que foi produtor no filme original, também está envolvido no novo projeto.

Os fãs podem esperar um enredo bastante semelhante ao do game original, além de um foco acentuado no terror psicológico. Várias criaturas icônicas marcarão presença, incluindo o próprio Pyramid Head, mas um dos objetivos com o novo longa-metragem modernizar Silent Hill nas grandes telas, pois o próprio gênero de terror mudou muito nos últimos quinze anos, desde o lançamento do primeiro longa-metragem.

"Estamos respeitando a vontade do autor, dos produtores e da Konami nesta adaptação. Christophe é uma pessoa que realmente respeita o trabalho que foi feito, mas também tem sua própria visão. Ele se alimenta da visão criativa dos criadores originais do jogo, mas com uma visão diferente enquanto cineasta", explica Victor Hadida.

De acordo com Rui Naito, chefe de IP e desenvolvimento cross-media da Konami, a proposta de Victor Hadida para que ele e Christophe Gans retornassem em uma nova colaboração, que foi sucesso de bilheteria, foi o motivo pelo qual a Konami decidiu lançar um remake de Silent Hill 2, acompanhando a estreia nos cinemas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.