Dead Space Remake ganha novos detalhes e gameplay; veja destaques

1 min de leitura
Imagem de: Dead Space Remake ganha novos detalhes e gameplay; veja destaques
Imagem: Divulgação/EA

A imprensa internacional teve a oportunidade de experimentar, em primeira mão, os primeiros capítulos de Dead Space Remake, que está sendo desenvolvido pelo estúdio Motive, de Star Wars: Squadrons. Com isso, as primeiras impressões de gameplay e detalhes adicionais do lançamento começaram a ser divulgados nesta sexta-feira (14), conforme já havia sido antecipado no mês passado.

As opiniões dão conta de que o jogo traz uma experiência familiar, mas aprimorada. A nave mineradora Ishimura, onde os eventos do jogo se desenrolam, agora é completamente interconectada e sem telas de carregamento, além de trazer ambientes inéditos para a exploração.

Há, ainda, um incentivo para revisitar cenários já explorados, pois é possível encontrar portas trancadas com segredos, incluindo ambientes atrelados às novas missões secundárias do game.

Mesmo que os jogadores já tenham dado conta dos inimigos de uma área, o jogo traz um sistema chamado Controle de Intensidade, que pode aumentar o suspense com barulhos em tubos de ventilação, canos estourando sem aviso prévio ou ataques inesperados de necromorfos, que são as temíveis criaturas que massacraram a tripulação de Ishimura. Por isso, é importante nunca abaixar a guarda.

Seguindo exemplo de jogos posteriores, sistema de gravidade zero de Dead Space Remake permite movimentação e combate em 360ºSeguindo exemplo de jogos posteriores, sistema de gravidade zero de Dead Space Remake permite movimentação e combate em 360ºFonte:  Divulgação/EA 

Durante a exploração, os jogadores também se deparam com escolhas cruciais no racionamento de energia. Para liberar acesso a uma área, haverá momentos em que os jogadores devem mexer em um disjuntor e optar por seguir sem oxigênio ou sem iluminação, por exemplo.

"Uma das coisas que tentamos alcançar foi adicionar mais contexto aos vários objetivos, para expandir o que já estava lá e trazer um pouco mais de detalhes e profundidade onde pudéssemos", explica Philippe Ducharme, produtor sênior de Dead Space.

As impressões também ressaltam a beleza visual do game, incluindo seu sistema de iluminação. Nos combates, também é possível notar diferentes camadas de carne e tendões das criaturas até desmembrá-las — que é uma estratégia fundamental no game. Com isso, a ideia é que os jogadores tenham a resposta imediata do dano que estão causando.

Dead Space Remake tem lançamento agendado para 27 de janeiro de 2023. Na tentativa de proporcionar uma legítima experiência de nova geração, com foco na fidelidade visual e imersão, o jogo estará disponível somente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.