Não é real, é jogo: demo hiperrealista na Unreal 5 impressiona

1 min de leitura
Imagem de: Não é real, é jogo: demo hiperrealista na Unreal 5 impressiona
Imagem: Reprodução / Twitter Esankiy

Desde que os videogames existem, há uma busca quase que incessante em busca do maior realismo gráfico possível. A cada nova geração o poder de hardware aumenta e, com isso, as possibilidades também. Hoje vamos conferir um projeto que poderia facilmente passar por uma filmagem real!

Em seu twitter pessoal, Alexandre S., que atende pela @esankiy, revelou que está "trabalhando em um jogo em estilo body cam", ou seja, tudo visto em primeira pessoa, quase como se uma câmera GoPro estivesse presa ao seu corpo. Confira o visual impressionante:



Nos comentários subsequentes, muita gente revelou ter pensado que se tratava de uma filmagem de verdade, enquanto alguns outros até ficaram um pouco assustados com o hiperrealismo, alegando que um "simulador de assassinato" tão crível assim poderia não apenas despertar a ira de políticos, como também dar razão aos que temem possíveis efeitos colaterais negativos ao jogar videogames.

Seja como for, o fato é que a demonstração em si realmente chama muita atenção. Só é uma pena que ela, ao menos até agora, não esteja vinculada a nenhum jogo real e nem tenha a perspectiva de ser disponibilizada ao público. Mas por tudo o que vimos da Unreal Engine 5 até agora, não deve demorar muito até termos jogos nesse nível por aí.

E você, o que achou desse vídeo? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.