Acer trouxe diversos produtos inéditos e experimentais para a BGS 2022

2 min de leitura
Imagem de: Acer trouxe diversos produtos inéditos e experimentais para a BGS 2022

A Acer foi uma das marcas que marcou presença na 13ª edição da Brasil Game Show e, assim como diversas outras, focou em trazer seus produtos para que o público degustasse tudo que a empresa tem a oferecer no ecossistema gamer, de cadeiras e monitores até teclados e tecnologias inéditas. O Voxel deu uma passada por lá e comenta um pouco de novidades legais que devem dar as caras no país entre o fim de 2022 e começo de 2023.

Entre todos os itens disponíveis por lá, três chamaram bastante atenção: o novo notebook Helios 300 equipado com uma RTX 3080 e tecnologia SpatialLabs, um monitor 4K que pode funcionar fora da tomada e também com SpatialLabs e um teclado Predator que, ao pressionar de um botão, pode trocar a sensação tátil entre switches blue e red (ou barulhento e silencioso, caso esteja na dúvida).

SpatialLabs: o 3D sem óculos volta ao mercado

Um dos espaços mais legais do estande da Acer foi o domo dedicado ao SpatialLabs, uma tecnologia capaz de reproduzir imagens 3D sem óculos ao estilo do Nintendo 3DS, mas com recursos mais avançados.

Um dos produtos era o monitor 4K com diversas câmeras que rastreiam a retina e garantem a imagem com profundidade mesmo que você olhe para outros lugares ou movimente a cabeça – no modo 3D, a resolução é em 2K (2K para cada olho do 3D estereoscópico). Além disso, o visor pode funcionar fora da tomada com uma bateria externa, além de ter um software de IA que converte imagens 2D para 3D, permitindo ao usuário assistir vídeos e realizar outras tarefas de maneira tridimensional. Apesar de ser um dispositivo que pode ser comprado à parte, a Acer reforça que é necessária uma configuração parruda para rodar, precisando de uma RTX 3070.

A

Já o outro item em exibição era um notebook Helios 300, com uma RTX 3080, também equipado com o SpatialLabs no display. Segundo a assessoria da marca, algumas unidades chegaram ao Brasil e foram vendidas na feira, mas a previsão de chegada aqui é entre o fim de 2022 e começo de 2023 – e terá como foco criadores de conteúdo, artistas e outros usuários que podem se beneficiar do uso.

Teclado mecânico híbrido: switches Blue e Red simultâneos

Entre tantos visores e computadores high end da BGS 2022, um dos produtos que mais me chamou atenção no evento foi a novidade da Acer: um teclado que tem uma alavanca capaz de trocar a sensação tátil de um periférico mecânico entre os switches Blue e Red. Em outras palavras, se você gosta de barulho e a sensação máxima de teclas altas de um Blue, mas não queria perder o silêncio do Red em algumas situações, esse item é especialmente interessante.

A

Chamado de Predator Aethon 700, mas chamado apenas de “teclado Predator” pela companhia, o produto não teve muitos detalhes revelados nem como funciona o mecanismo. Contudo, a sensação de testar me garantiu uma boa primeira impressão! Apesar de não ser 100% idêntico a um switch Red ou Blue, esse meio termo foi suficiente pra chamar minha atenção. O teclado Predator também não tem preço nem data específica para chegar ao Brasil, mas também deve chegar por aqui entre final de 2022 e começo de 2023.

A

Em conversa com um gerente de marketing da Acer, o Voxel comentou sobre a disponibilidade dos produtos da marca no Brasil. Em resposta, o representante comentou sobre a expansão das operações no país e, com o passar do tempo, produzir cada vez mais produtos por aqui, algo que pode baratear o valor para o consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.