BGS 2022: HyperX apresenta linha de monitores Armada ao público

3 min de leitura
Imagem de: BGS 2022: HyperX apresenta linha de monitores Armada ao público
Imagem: Divulgação/HyperX

A HyperX é uma empresa bastante conhecida no mercado de periféricos, especialmente quando se trata de mouses, teclados, headsets e microfones para streaming. No entanto, ela está se preparando para estrear no mercado de monitores de alta performance com a linha Armada, que deve chegar ao Brasil em meados de 2023.

Durante a Brasil Game Show, em São Paulo, os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar os novos monitores gamer em primeira mão em um estande com mais de 500m², que trazia uma temática de cidade com orelhões como estações de teste.

Para entender mais sobre o lançamento dos monitores Armada, o Voxel teve a oportunidade de conversar com Caio Ricci, General Manager da HyperX para a América Latina. Confira:

Modelos e funcionalidades

O lançamento dos monitores Armada abarca dois modelos para a escolha do consumidor: um de 25 e outro de 27 polegadas. Ambos prometem oferecer alta resolução e suporte à tecnologia G-Sync da NVIDIA, que busca reduzir a "quebra de quadros" quando a frequência entre placa de vídeo e monitor são diferentes.

Para começar, o Armada 25 promete uma taxa de atualização de 240Hz e tempo de resposta de 1ms, que são características ideais para jogos competitivos e que exigem precisão. Ele traz resolução Full HD com destaque para a exibição de cores vibrantes e detalhes em seus pinéis IPS FHD (1920x1080) de 24,5 polegadas, que visam uma vantagem competitiva durante as partidas.

Por sua vez, o Armada 27 traz uma imagem ainda mais nítida, com resolução mais alta, e uma tela widescreen IPS QHD, com resolução 2560x1440 de 27 polegadas e um display VESA HDRTM 400, que promete maior nitidez sob diferentes tipos de iluminação. Ele também traz um tempo de resposta de 1ms, enquanto sua taxa de atualização é de 165Hz.

Essa nova linha de produtos, segundo explica Caio, é um reflexo da recente aquisição da HyperX pela HP, que já é uma companhia com mecanismos e experiência no segmento. "Quando a gente fala dos monitores, naturalmente a gente está saindo do que seria o básico do contexto periférico tradicional, e é uma grande aposta da marca", disse em entrevista ao Voxel.

HyperX Armada são a estreia da marca no segmento de monitores de alta performance.HyperX Armada são a estreia da marca no segmento de monitores de alta performance.Fonte:  Reprodução/Bruno Magalhães 

Facilidade de uso

Uma das grandes preocupações do produto é fornecer, já na própria caixa, tudo que o consumidor precisa para sua instalação e comodidade, de modo a proporcionar uma maior facilidade de uso. Por isso, os monitores Armada já acompanham um pedestal para acoplar e fixar como base principal na mesa, além de um braço flexível que permite deixar o monitor na altura e posição que quiser.

"Isso já é padrão do produto. Então seria uma forma e uma atuação diferente do que o mercado está acostumado a entregar. Isso tudo prevalecendo sempre a qualidade e mantendo o posicionamento premium da marca. Trazendo o que os fãs e potenciais fãs da marca esperam da gente, que é o máximo de qualidade, máximo de performance e máximo de entrega", explica Caio.

O suporte de mesa, chamado de HyperX Armada Single Gaming Mount, é feito de material durável e é compatível com monitores de até 32 polegadas e 9kg. O braço flexível, além de ser compatível com ambos os lançamentos, também funciona com a maioria dos monitores com padrões VESA 75mm e 100mm.

A Cidade HyperX da BGS 2022 permite experimentar os monitores Armada em primeira mão no Brasil.A Cidade HyperX da BGS 2022 permite experimentar os monitores Armada em primeira mão no Brasil.Fonte:  Reprodução/Bruno Magalhães 

Lançamento e presença na BGS

Durante a Brasil Game Show 2022, a HyperX apostou em um estande temático chamado de HyperX City, que traz estações para teste dos novos monitores, um palco para confrontos diretos com jogadores profissionais e influenciadores e, claro, a tradicional loja de produtos da marca.

As estações de jogo, equipadas com os monitores Armada, consistem em orelhões que permitem não apenas experimentar os novos produtos, mas também jogos como Astro's Playroom, exclusivo do PlayStation 5 que faz grande uso das funcionalidades do DualSense, e Counter-Strike: Global Offensive, que é um dos jogos competitivos mais populares da atualidade.

No momento, a nova linha de monitores da HyperX tem lançamento previsto para meados de 2023, ainda sem uma data ou preço sugerido definidos. "A gente ainda está um pouquinho longe do momento da venda, mas podemos esperar um posicionamento bastante interessante versus a qualidade do produto", garantiu Caio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.