Overwatch 2: passe de batalha divide opiniões dos jogadores

2 min de leitura
Imagem de: Overwatch 2: passe de batalha divide opiniões dos jogadores
Imagem: Divulgação / Blizzard

Overwatch 2 foi finalmente lançado neste mês e, a despeito dos problemas com os servidores nos primeiros dias, vem se mostrando como um título extremamente popular até agora. Mas como alertamos em nossa análise completa, as novas microtransações têm potencial para render algumas polêmicas.

Conforme mais e mais jogadores descobrem o hero shooter da Blizzard, crescem também as comparações com o antigo sistema de loot boxes, com algumas pessoas até sentindo saudades das caixas e seu sistema similar a jogos de azar, enquanto outros tantos curtiram poder ver de cara tudo que será desbloqueado através do gameplay.

No Reddit, um jogador brincou com os preços da loja, apontando que as skins eram muito legais e que ele "mal podia esperar para passar as próximas 35 semanas grindando nos desafios semanais" para liberar os itens. Naturalmente, outro ponto de controvérsia é o fato de que novos jogadores precisam avançar até o nível 55 do Passe para liberar a heroína Kiriko.



No entanto, também temos jogadores apontando que a matemática das coisas não é lá tão predatória assim, especialmente levando em conta o alto fator replay do jogo. Daniel Fenner, por exemplo, mostrou no tweet acima que leva cerca de 86 horas jogando em grupo para chegar ao nível máximo do passe.



Um pensamento parecido foi desenvolvido pelo criador de conteúdo KarQ no Twitter. Lá, ele disse que você só precisaria gastar 30 dólares por ano caso queira ter todos os passes de batalha premium, e que mesmo assim você não precisa fazer isso, já que dá para conquistar moedas dentro do jogo também. Se você quiser ver o Passe ao vivo e os desafios, no meu vídeo abaixo você confere tudo isso em primeira mão:

Mas e você, o que acha desse tema todo? É viúva das loot boxes ou está curtindo o novo sistema do Passe? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.