12 jogos parecidos com Candy Crush para celular

4 min de leitura
Imagem de: 12 jogos parecidos com Candy Crush para celular
Imagem: Candy Crush Saga

Quem já instalou o jogo Candy Crush no celular ou no tablet sabe que ele é extremamente viciante. Não por acaso, milhões de pessoas no mundo todo seguem ligadas neste joguinho, que foi lançado há 10 anos, em 2012.

Mas se você cansou desse jogo dos docinhos coloridos, pode se interessar por instalar no seu celular alguns outros neste mesmo estilo. Basicamente, são jogos que funcionam no esquema dos quebra-cabeças, em que você precisa procurar as peças certas para poder zerar a fase e seguir em frente - o que, inevitavelmente, a gente continua fazendo, já que é bom demais superar estes desafios.

Preparamos aqui uma lista com 12  jogos tão (ou mais) divertidos quanto Candy Crush para quem está em busca de um novo entretenimento para passar o dia.

1. Bake Shop Drop

Bake Shop Drop lembra um pouco o clássico Tetris, aquele jogo em que as peças vão caindo do céu e você precisa ir encaixando na superfície para poder vencer a fase. Só que ao invés daquelas peças planas, aqui são cupcakes e donuts que caem e vão sendo empilhadas nas filas. Se a pilha de doces chegar até o teto, o jogo acaba.

Bake Shop Drop está disponível para jogar no Facebook e na Apple Store.

2. The Treasures of Montezuma 3

The Treasures of Montezuma 3 é outro desses joguinhos de combinações, na mesma linha de Candy Crush. No entanto, aqui você tem o desafio a mais do tempo: só resta um minuto para conseguir zerar a fase.

O game The Treasures of Montezuma 3 está disponíveis para baixar no Iphone e no Ipad.

3. Hexbee

Em Hexbee, você tem algumas camadas a mais de desafios. Neste jogo, você está à frente de um cenário que parece uma colmeia com flores, mas agora precisa combinar não três, mas cinco objetos para conseguir zerar.

Para completar o desafio, o jogo não tem fases. Por isso, a graça é ficar retornando e tentando bater o seu recorde.

Hexbee está disponível para os sistemas iOS e Android.

4. Juice Cubes

Juice Cubes é uma criação da Rovio Stars, o mesmo estúdio que produziu a popular franquia Angry Birds. É outro jogo de combinação. Como o próprio nome diz, aqui as peças não são doces, mas cubinhos em formato de fruta. São mais de 150 fases em um game simples, mas bem divertido.

Juice Cubes está disponível no Facebook e nos sistemas iOS e Android.

5. Cursed House

Tem até espaço para um pouquinho de terror na hora de enfrentar um bom quebra-cabeça. Cursed House é uma criação do Big Fish Studios, e traz um cenário meio assustador. A trilha sonora é encarregada de criar um clima meio sombrio em suas partidas. São mais de 100 níveis para quem quer fugir daquele tom mais fofinho do Candy Crush.

Cursed House está disponível para sistemas iOS e Android, além de poder ser instalado no PC.

6. Dots

Mas talvez você queira simplesmente um pouco de simplicidade para a sua partida. Neste caso, Dots é a escolha ideal para você. Basicamente, você tem que conectar os pontos das mesmas cores no espaço de um minuto.

O design minimalista deste jogo é realmente bem atraente. O grande porém é que, quando você chega em uma certa fase, precisa pagar para conseguir avançar.

Dots está disponível para os sistema iOS e Android.

7. Bravesmart

Bravesmart, da Flaregames Studios, traz alguns elementos a mais que vão além da combinação dos três elementos. O jogo tem como cenário a Escócia, e você tem que ir juntando as peças para criar e aumentar as casas. Além disso, os personagens se movem quando você não está jogando, o que traz uns desafios a mais para conseguir vencer.

O jogo está disponível nos sistemas iOS e Android.

8. Pokémon Café ReMix

Quem gosta da franquia Pokémon pode se divertir jogando um quebra-cabeça fofinho da série. Pokémon Café ReMix apresenta um pequeno café que é o favorito de alguns Pokémons conhecidos. Para manter tudo funcionando, você precisa resolver os desafios, desbloquear as guloseimas e persuadir outros jogadores a ajudar a manter o seu café.

Pokémon Café ReMix é uma criação da IGN e está disponível na Nintendo eShop, no Google Play (sistema Android) e App Store (sistema iOS).

9. Mini Metro

Mini Metro é um quebra-cabeças minimalista que envolve planejamento urbano. Você mapeia novas linhas de metrô que vão levar os passageiros para onde elas precisam ir. Pode parecer algo simples, mas este joguinho desafia as nossas habilidades lógicas.

Este jogo, criado pela Dinosaur Polo Club, ganhou vários prêmios da área de games digitais. Ele está disponível para Nintendo Switch, Android, PlayStation 4, iOS, Microsoft Windows, Linux e Mac OS.

10. Bejeweled

Bejeweled, na verdade, é o "vovô" do Candy Crush. Ele foi criado em 2001 para rodar em navegadores, e acabou inspirando toda uma nova geração de games que operam a partir da combinação de peças.

Há vários jogos dentro dessa franquia. Um legal para começar a explorar é o Bejeweled Blitz. O game está disponível para Android, Microsoft Windows, iOS, Xbox 360, macOS, Mac OS Classic e dentro do Facebook.

11. Futurama: Game of Drones

O universo robótico de Futurama (do mesmo criador de The Simpsons) é um cenário incrível para se explorar. Aqui a lógica da combinação das três peças dá um passo além e é misturada com o humor da série, trazendo ainda mais diversão.

O jogo da Wooga está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

12. Threes!

Threes! é especial porque ele traz uma camada a mais a este tipo de quebra-cabeça. Isto porque ele envolve um tanto de matemática. Ao invés de doces ou joias, em Três!, você precisa ir fazendo combinações entre números múltiplos entre si (três com seis, seis com 12, 12 com 24) para conseguir avançar. Quando o tabuleiro se enche de números, o desafio vai ficando cada vez mais complicado.

Três! é uma criação da Sirvo LLC e está disponível para Android, iOS, Xbox One e Windows Phone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.