Samsung leva seu novo monitor Odyssey Ark para a BGS 2022

2 min de leitura
Imagem de: Samsung leva seu novo monitor Odyssey Ark para a BGS 2022

A Samsung tem cada vez mais se aproximado do público gamer. Após lançar a Neo QLED 50QN90A, televisão com taxa de atualização de 120Hz e suporte FreeSync Premium Pro, agora a empresa coreana está trazendo ao mercado brasileiro um novo produto topo de linha em sua divisão de monitores, o Odyssey Ark. Seu anúncio foi feito durante a Brasil Game Show 2022 e nós conversamos com a gerente de monitores da Samsung Brasil, Marina Correia, sobre as especificações dele.

Muito tamanho e imersão

s

Mesmo trazendo toda a linha Odyssey para a feira, o foco foi no Ark. Ele tem 55 polegadas e pesa mais de 20 kg. Para um monitor, esse tamanho é exageradamente grande, mas seu painel curvo com 1000R faz com que a tela siga o campo de visão humano. “Você estando ali, em uma distância de oitenta centímetros, terá a visão completa do conteúdo com muita imersão”, comentou Marina.

Em casos como esse, a resolução 4K é indispensável, e a Samsung não deixou isso passar. Não só isso, mas o monitor também tem a tecnologia de mini LEDs Quantum Matrix, já presente em televisões da marca, suporte para HDR 10+, trazendo melhor expressão de cores e profundidade, e um display do tipo Matte, que não reflete nenhum tipo de luz, o que pode atrapalhar a jogatina.

Outras especificidades para o público gamer é a taxa de atualização de 165 Hz e 1ms de resposta, trazendo maior fluidez à gameplay, e suporte à FreeSync Premium Pro, que evita stuttering (ou engasgadas) por “conversar” melhor com sua placa de vídeo.

Quanto mais conteúdo, melhor

a

“O cara não é só gamer. Ele trabalha, estuda e consome conteúdos em outras plataformas.” Essa frase de Marina abriu a parte da conversa sobre uma das principais funcionalidades do Odyssey Ark: o multiview. Além de ter suas entradas HDMI para conectar computadores, videogames e até aparelhos de DVD, ele também é um monitor smart, podendo então se conectar com serviços de streaming e outros dispositivos inteligentes, como tablets e celulares.

“A ideia é trazer tudo para o conforto do usuário em uma única tela”. Através do menu, é possível colocar até 4 conteúdos diferentes simultâneos caso o monitor esteja na horizontal. Usando o suporte oficial, que vem junto do produto, é possível rotacioná-lo e ver tudo na vertical, o chamado Modo Cockpit. Nesse modo, o usuário pode escolher até 3 conteúdos diferentes para acompanhar ao mesmo tempo.

Já para quem busca um monitor único para melhorar a produtividade, o Odyssey Ark também é uma boa opção. Baixando o aplicativo Easy Setting Box, oficial da Samsung, é possível montar um layout único para seu desktop. “Quanto mais conteúdo você consegue ver de uma vez, mais você consegue produzir”, completo Marina.

a

Mas e o preço?

Uma das questões mais impressionantes do Odyssey Ark, não necessariamente no bom sentido, é o seu preço. Custando R$ 21,5 mil, ele afastou diversos usuários que estavam em dúvida entre um monitor e uma televisão. Para Marina, são dois tipos de produtos que públicos diferentes. “A gente não costuma comparar. São produtos distintos, cada um com suas particularidades”.

O produto será lançado em novembro e já está em pré-venda nos sites oficiais da empresa. Quem fizer a compra até o dia 31 de outubro, leva um kit gamer da Logitech com teclado, mouse, mousepad e headset.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.