Monitor gamer 24 polegadas: 4 modelos Full HD para comprar

3 min de leitura
Imagem de: Monitor gamer 24 polegadas: 4 modelos Full HD para comprar
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos principais componentes do computador para jogos, o monitor gamer é ideal para quem busca a melhor experiência durante a jogatina. Trazendo características distintas das encontradas nos modelos básicos, ele oferece uma série de benefícios que também podem ser úteis em outras atividades.

Mas para aproveitar todas as vantagens, o gamer precisa prestar atenção a alguns detalhes ao escolher o monitor para jogar, como tamanho, resolução, configuração do PC, taxa de atualização e tempo de resposta, entre outros fatores. O orçamento disponível e a existência de recursos extras são outros detalhes a considerar.

Qual modelo comprar? O Voxel separou quatro modelos de monitor 24 polegadas para você conhecer. Confira as sugestões:

1. Monitor Gamer Samsung 24" IPS 75 Hz Full HD T350

Monitor Gamer Samsung T350Monitor Gamer Samsung T350Fonte:  Samsung/Divulgação 

Contando com painel IPS, resolução de 1920 x 1080 pixels e proporção 16:9, este monitor para jogar da Samsung oferece imagens sem lag e efeito fantasma. Recursos como taxa de atualização de 75 Hz e AMD Radeon FreeSync ajudam a melhorar a experiência.

O modelo apresenta design minimalista com três lados sem bordas, permitindo a visualização de qualquer ângulo. Há ainda as tecnologias Flicker Free e Eye Saver Mode, que reduzem a tremulação da tela e a emissão de luz azul, garantindo maior conforto visual mesmo com horas de jogos online.

Já as portas disponíveis no monitor são HDMI e VGA, facilitando a conexão com diferentes modelos de computador.

2. Monitor Gamer AOC Hero 24" IPS 144hz 24G2BK

Monitor AOC HeroMonitor AOC HeroFonte:  AOC/Divulgação 

A taxa de atualização de 144 Hz é o principal atrativo do monitor para jogar da AOC. Com isso, o usuário tem acesso a uma experiência otimizada em qualquer tipo de game, com imagens mais fluidas, sem rastros e efeitos que atrapalham a jogabilidade.

Tempo de resposta de 1ms e o modo mira, que exibe uma mira vermelha no centro da tela, nos jogos de tiro, são outros destaques deste painel IPS com resolução Full HD. Há ainda o recurso AMD FreeSync Premium, que sincroniza a tela e a GPU do desktop para exibir imagens mais puras.

Podemos destacar também a base ergonômica para um melhor ajuste de altura e ângulo do painel, as bordas finas e as conexões HDMI, VGA e Displayport.

3. Monitor Gamer ASUS 24" 165hz Full HD VG248QG

Monitor ASUS VG248QGMonitor ASUS VG248QGFonte:  ASUS/Divulgação 

Para quem busca um monitor 24 polegadas de alto desempenho, vale a pena conhecer a versão VG248QG da ASUS, cuja taxa de atualização pode chegar a 165 Hz (com overclock), evitando borrões na imagem. O tempo de resposta de 0,5ms também chama a atenção, resultando em mais fluidez.

Há ainda outros atrativos, como a compatibilidade com NVIDIA G-Sync, baixa emissão de luz azul, suporte ergonômico para ajuste da inclinação, altura, rotação e pivô e organizador inteligente de cabos. Já a tecnologia ASUS GameVisual inclui sete modos de imagem pré-definidos para diferentes cenários, de fácil ativação.

Quanto às opções de conectividade, o monitor Full HD traz as portas HDMI 1.4, DVI-D (dual link), DisplayPort 1.2, P2 para fone de ouvido e entrada para áudio do PC.

4. Monitor Gamer Samsung 24" Full HD LC24F390FHLXZD

Monitor curvo SamsungMonitor curvo SamsungFonte:  Samsung/Divulgação 

Em busca de um monitor gamer curvo? A versão C24F390 da Samsung é uma alternativa de painel IPS com essa característica, criando um campo de visão mais amplo e melhorando a percepção de profundidade em jogos de corrida e outros estilos.

Sobre os recursos, ele tem suporte ao AMD FreeSync, modo de jogo com otimização instantânea de cores e contraste, Eye Saver Mode para diminuir a emissão de luz azul e Eco Saving Plus para economizar energia. A base circular e o perfil fino do design facilitam a instalação em diferentes áreas.

Trata-se de um monitor para jogar mais básico, que tem as entrada HDMI, VGA e a conexão P2 para fone de ouvido como opções.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.