Metal Gear Solid: fãs criam remake em VR do game com Unreal Engine

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid: fãs criam remake em VR do game com Unreal Engine
Imagem: Konami

Enquanto os boatos sobre possíveis remasterizações da série Metal Gear Solid não se tornam realidade, um grupo de fãs decidiu cuidar do assunto por conta própria, trabalhando para reconstruir o primeiro game dessa série de ação clássica no Unreal Engine e em VR.


De acordo com Vapor Cephalopod, fundador da comunidade responsável pelo projeto, a ideia surgiu em 2015, com o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. E depois de anos, o desenvolvimento intensificou e decidiram compartilhar o progresso com os outros amantes da franquia.

“Kojima deu uma entrevista e a pessoa perguntou se ele gostaria de ver um remake de mundo aberto de MGS1. Ele disse que adoraria jogar se houvesse uma equipe capaz de fazê-lo. Eu simplesmente não conseguia parar de pensar nisso; poderia ser feito em mundo aberto? O que mais poderia ser feito? Poderia ser VR? Queria descobrir", afirmou Vapor.

Vale lembrar que o primeiro título já ganhou um remake oficial para GameCube no passado, mas que não foi tão bem recebido pelos fãs devido a cenas de ação exageradas, iluminação mais brilhante e outros problemas. Por isso, Cephalopod e sua equipe planejam que sua versão seja bem fiel ao original, com texturas aprimoradas e novos modos de gameplay.

"A direção de arte é algo que não pode ser comprometido. Todas as tentativas anteriores de [remake] pareciam muito genéricas. Cada textura é tão icônica. Eu só quero manter cada pequeno detalhe e deixá-los na qualidade mais alta possível", disse o fundador da comunidade.

Para quem ficou interessado, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas será lançado gratuitamente para PC no futuro, e é possível acompanhar a progressão do remake através da conta de Vapor Cephalod no Twitter.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.