BGS recusa usar nome social de influencer trans; entenda

2 min de leitura
Imagem de: BGS recusa usar nome social de influencer trans; entenda

Atualização

Após toda a polêmica e de toda a repercussão no Twitter, a BGS finalmente se pronunciou e se retratou sobre o caso, agora permitindo a inclusão do nome social nas credenciais. Confira a declaração oficial da organização do evento:

A influencer Bryanna Nasck retuitou a declaração e agradeceu o apoio de todos que conseguiram levar sua mensagem a organização do evento. 

Original:

A Brasil Game Show 2022, maior evento de games da América Latina, recebeu uma acusação grave de transfobia pela digital influencer Bryanna Nasck, que será obrigada a usar seu "nome morto" na feira, porque a organização afirma só aceitar denominações sociais caso haja processo legal de mudança de nome.

Para aqueles que não estão familiarizados, nome morto, ou deadnaming, se refere a utilização do nome de nascimento de uma pessoa trans ou não binária sem o seu consentimento.

A BGS se pronunciou sobre o assunto, porém, a explicação não foi considerada convincente e ainda desagradou muitos usuários, com alguns lembrando que o nome social é um direito de todos.

Segundo postado por Bryanna, a equipe da influencer tentou conversar com os organizadores do evento para resolver o problema, mas houve uma recusa para resolver a situação.

Enquanto isso, outro participante da feira compartilhou uma imagem de seu crachá mostrando que conseguiu usar o seu nome artístico sem nenhum problema.

No final, Bryanna agradeceu o apoio de todos que se indignaram com a situação. O Voxel manifesta apoio à influenciadora em um momento de celebração para a indústria de games, no qual todos os participantes deveriam ser respeitados e se divertirem no evento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.