Read Dead 2: fã com quase 6.000 horas no Stadia quer ajuda da Rockstar

1 min de leitura
Imagem de: Read Dead 2: fã com quase 6.000 horas no Stadia quer ajuda da Rockstar
Imagem: Rockstar

Ontem (29), o Google anunciou o encerramento do Stadia, com o serviço ficando ativo para os assinantes até 18 de janeiro de 2023. A notícia deixou muitos jogadores desapontados, entre eles o YouTuber ItsColourTV, que tem incríveis 5.907 horas em Red Dead Redemption 2 no streaming de games do Google.

Através de uma rede social, o jogador mostrou sua indignação e preocupação após o anúncio da empresa. “Não, você não entende o quão seriamente chateado estou”, desabafou.



Em outra publicação, @ItsColourTV mencionou diretamente a Rockstar, na tentativa de salvar o seu longo progresso no jogo. Afinal, perder 5.907 horas (aproximadamente 246 dias) seria uma dolorosa queda do cavalo. "@RockstarGames, por favor, deixe-nos fazer uma transferência de personagem única, estou implorando."

O Fim do Google Stadia

Phil Harrison, vice-presidente e gerente geral do serviço, contou que essa ''difícil decisão'' foi tomada considerando o que o streaming de games em nuvem ''não ganhou a tração com os usuários''.

"Alguns anos atrás, também lançamos um serviço de jogos para o consumidor, Stadia. E embora a abordagem dele para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma base tecnológica forte, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia", declarou Harrison.

l

O streaming de jogos em nuvem do Google foi lançado em novembro de 2019, e marcou a entrada da gigante norte-americana no mercado de games. Entretanto, é impossível dizer que o serviço teve uma passagem de sucesso, sobretudo por aqui, onde foi pouco acessível aos jogadores brasileiros.

E aí, o que vocês acharam do encerramento do Google Stadia, estão surpresos? Contem pra gente no Twitter do VOXEL.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.